Diário de Bordo: A relação de Steve Harris com Portugal.

Diário de Bordo: A relação de Steve Harris com Portugal.



Antes de falar sobre Portugal, quero relembrar algumas outras investigações do IMB, que fiz para vocês:

Há 3 anos, estive em Londres, para realizar o sonho de ser uma investigadora do Iron Maiden em sua raíz. Já desde 2016 (5 anos) publicando aqui no grupo, descobri que para escrever sobre a banda era necessário avançar para um entendimento melhor sobre o habitat natural desses caras, e não me basear apenas em livros, publicações e suposições tão comuns entre fãs em todo mundo. 

Também nunca fui uma fã habitual, que regurgita as mesmas coisas de anos como discos e shows, porque eu sempre precisei me afastar um pouco e seguir quando eu tenho inspiração ou motivação. Nesta altura em Londres consegui chegar até a porta da casa do Bruce (e fomos obrigados a tirar a foto da publicação pela produtora), entrei dentro da Phanton Music (produtora do Rod) e tive a honra de entrevistar o antigo roadie Steve Loopy Newhouse dentro do Cart and Horses. 

Por coincidência do destino ou não (acho que alguém o avisou), o Terry Wapran (antigo membro) também lá estava, então esta viagem foi mesmo uma delícia e uma aventura, pois tive que passar alguns apertos, como ficar sem bateria no celular em plano Camden Town e ficar perdida em Richmond para encontrar o caminho de casa. Ali perto do Cart and Horses também havia o estúdio de gravação do British Lion, mas não consegui lá ir, nem passar na porta.

Minha vontade era estar compartilhando isso com os verdadeiros fãs do Maiden, então eu simplesmente, fotografei e compilei a história que vi e trouxe para nosso grupo. Segue abaixo esta aventura e a entrevista:


A Londres do Iron Maiden 

http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2018/02/exclusivo-iron-maiden-brasil-visita.html

Entrevista com Steve Loopy Newhouse 

http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2018/02/steve-loopy-newhouse-entrevista-com-o.html

Entrevista Paul Dianno 

http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2018/06/entrevista-paul-dianno-veia-punkque.html   

PORTUGAL

Não obstante, a coisa ainda fomentava minha curiosidade, e como residente no exterior eu pensava que poderia ainda mais longe e saber algo mais sobre um dos países que os membros escolheram como local de férias ou moradia, então fui ao Sul de Portugal para conhecer o lugar de férias do Steve Harris desde 1986.


Não é segredo para ninguém que lá havia não só uma de suas moradas como também, o
 Eddies Bar (extinto há alguns anos) e gerenciado pela lenda (já falecida) Manu Silva. Há muitas coisas que descobri nesta viagem e hoje eu vim falar com voces aquelas coisas que todos podem saber.


Steve escolheu Loulé para ter um cantinho e lá tem amigos tão simples como aquele seu colega do boteco, que vai de chinelo ou tenis e bermudão. Gente humilde, num pedaço do país quente e árido como o Algarve. Lá também há um (pasmen!) estúdio e de vizinho, nosso conhecido vocalista do Deep Purple, Ian Gillan. Mas por que será?

Há muitas décadas, Portugal era (e ainda é ) um local sensacional e barato para o verão europeu. Investir no Algarve, significa lucro, pois a libra em relação ao euro sempre tem vantagem. Outro ponto importante é a proximidade da Inglaterra e o aeroporto de Faro, que permite um transito rápido e direto entre os dois países. E não foi diferente para várias celebridades. Se você chegar agora lá, irá ouvir uma perfeita "torre de babel", sendo o idioma português apenas falado pelos funcionários dos lugares que você for. Lugares lindos como Albufeira, e a praia da Falésia, são locais muito visitados pela beleza e pelo clima. Mas não se engane, para nós brasileiros o passeio pode sair um pouco salgado, com diárias no mínimo 120 euros. 

Algumas fotos dos dois lugares....



Mas como todo bom viajante, há maneiras de conhecer o local e se hospedar de formas alternativas, ou como eu fiz: Uma viagem de onibus até lá, aluguei um carro e hospedei mais distante. Bares como Sooner or Later ou Motoclube de Faro possuem relíquias da banda. 


Fotos, discos de ouro, discos raros e até instrumentos. Tudo devidamente autografado. Há muitas histórias que nos pedem para não contar de joelhos, e claro, vamos deixar isso aqui registado. Uma curiosidade: Steve odeia cigarro e drogas, então nem pense em fumar perto dele. Nosso gênio, é mesmo um homem fitness, não muito diferente do baixinho Bruce, ambos preferem um estilo de vida, para claro, refletir na longevidade. Só não abrem mão de uma boa caneca de 500 ml do melhor BREW, a melhor cerveja. Mas não, não encontrei Trooper por lá.


Muitos dos nossos fãs e seguidores, também partilham fotos de idas à lugares como Rock N Ribbs do Nicko Mc Brain, ou tem foto com os membros. Tudo isso é um pouco daquilo que vamos sentindo e vendo da nossa banda preferida. Qual é sua reliquia?



Outras reliquias








QUEREMOS MUITO MAIS!



Nesta proxima sexta feira, dia 6 de agosto às 19h, estaremos entrevistando alguns dos ilustradores (Fabio Perez, Tiago Calliari, Fabio Alencar) que trabalharam no video do The Writting on The Wall, lançado no último dia 15 de julho, e com previsão de lançamento do disco Senjutsu, para o proximo 3 de setembro. Estamos juntos como fãs, blood brother e as noticias.

Entrevista:  https://www.instagram.com/imbnoticias/



Ainda temos POD CASTs e outras coisas. Também somos membros da Red Latino Americana de fans do Iron Maiden junto à outros grupos de fãs da America Central e Sul.


ps. a foto de capa, do eddies bar e do steve com camisa de portugal não são originais desta viagem, sao retiradas da internet. As demais foram tiradas com autorização do Moto Clube de Faro e do Rock Bar Sooner or Later em julho de 2021.

Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

2 comments: