Diário de Bordo: A relação de Steve Harris com Portugal.
Antes de falar sobre Portugal, quero relembrar algumas outras investigações do IMB, que fiz para vocês:
Há 3 anos, estive em Londres, para realizar o sonho de ser uma investigadora do Iron Maiden em sua raíz. Já desde 2016 (5 anos) publicando aqui no grupo, descobri que para escrever sobre a banda era necessário avançar para um entendimento melhor sobre o habitat natural desses caras, e não me basear apenas em livros, publicações e suposições tão comuns entre fãs em todo mundo.
Também nunca fui uma fã habitual, que regurgita as mesmas coisas de anos como discos e shows, porque eu sempre precisei me afastar um pouco e seguir quando eu tenho inspiração ou motivação. Nesta altura em Londres consegui chegar até a porta da casa do Bruce (e fomos obrigados a tirar a foto da publicação pela produtora), entrei dentro da Phanton Music (produtora do Rod) e tive a honra de entrevistar o antigo roadie Steve Loopy Newhouse dentro do Cart and Horses.
Por coincidência do destino ou não (acho que alguém o avisou), o Terry Wapran (antigo membro) também lá estava, então esta viagem foi mesmo uma delícia e uma aventura, pois tive que passar alguns apertos, como ficar sem bateria no celular em plano Camden Town e ficar perdida em Richmond para encontrar o caminho de casa. Ali perto do Cart and Horses também havia o estúdio de gravação do British Lion, mas não consegui lá ir, nem passar na porta.
Minha vontade era estar compartilhando isso com os verdadeiros fãs do Maiden, então eu simplesmente, fotografei e compilei a história que vi e trouxe para nosso grupo. Segue abaixo esta aventura e a entrevista:
A Londres do Iron Maiden
http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2018/02/exclusivo-iron-maiden-brasil-visita.html
Entrevista com Steve Loopy Newhouse
http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2018/02/steve-loopy-newhouse-entrevista-com-o.html
Entrevista Paul Dianno
http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2018/06/entrevista-paul-dianno-veia-punkque.html
PORTUGAL
Não obstante, a coisa ainda fomentava minha curiosidade, e como residente no exterior eu pensava que poderia ainda mais longe e saber algo mais sobre um dos países que os membros escolheram como local de férias ou moradia, então fui ao Sul de Portugal para conhecer o lugar de férias do Steve Harris desde 1986.
Há muitas décadas, Portugal era (e ainda é ) um local sensacional e barato para o verão europeu. Investir no Algarve, significa lucro, pois a libra em relação ao euro sempre tem vantagem. Outro ponto importante é a proximidade da Inglaterra e o aeroporto de Faro, que permite um transito rápido e direto entre os dois países. E não foi diferente para várias celebridades. Se você chegar agora lá, irá ouvir uma perfeita "torre de babel", sendo o idioma português apenas falado pelos funcionários dos lugares que você for. Lugares lindos como Albufeira, e a praia da Falésia, são locais muito visitados pela beleza e pelo clima. Mas não se engane, para nós brasileiros o passeio pode sair um pouco salgado, com diárias no mínimo 120 euros.
Algumas fotos dos dois lugares....
Mas como todo bom viajante, há maneiras de conhecer o local e se hospedar de formas alternativas, ou como eu fiz: Uma viagem de onibus até lá, aluguei um carro e hospedei mais distante. Bares como Sooner or Later ou Motoclube de Faro possuem relíquias da banda.
Outras reliquias
QUEREMOS MUITO MAIS!
Entrevista: https://www.instagram.com/imbnoticias/
www.ironmaidenbrasil.com.br
page: https://www.facebook.com/imbnoticias
grupo: https://www.facebook.com/groups/723513214452908
instagram https://www.instagram.com/imbnoticias/
ps. a foto de capa, do eddies bar e do steve com camisa de portugal não são originais desta viagem, sao retiradas da internet. As demais foram tiradas com autorização do Moto Clube de Faro e do Rock Bar Sooner or Later em julho de 2021.
Muito massa, Verônica. Sou seu fã!
ResponderExcluirMuito legal as fotos!
ResponderExcluir