[EXCLUSIVO IRON MAIDEN BRASIL] - Visita à Londres, entrevista e um pouco mais de MAIDEN em nossas vidas

Diário de bordo de uma Fã do Iron Maiden!!!




Recentemente fui à Londres (final de 2017-inicio de 2018) e lá estando, não poderia deixar de fazer algo que também fosse possivelmente uma investigação de fatos que têm a ver com a História do Iron Maiden e trazer para nós do Iron Maiden Brasil, afim de detectar fatos, eventos e acontecimentos que a terra sagrada da besta pode oferecer. 

Alguns podem chamá-la de Avalon, outros Albion, mas a Grã Bretanha - e o Reino Unido, foram palco dos mais importantes fatos históricos da humanidade e isso nunca deixou de acontecer. O que mudou foi o mundo e suas prioridades. Conseguimos de certa forma, ao menos de forma menos drástica (com excessão de alguns países do Oriente Medio), à valorizar coisas que não tinham a ver com sobrevivência à guerras, genocídios e traumas de invasões. O mundo aprendeu a gostar e a valorizar o entretenimento e a música fez-se por ser o maior de suas manifestações. 

Não que ela não existisse, mas agora temos os artistas como pessoas tão importantes como chefes de estado de outras épocas. Grandes fãs de bandas como Beatles, Iron Maiden, AC DC, etc vestiram mais que camisetas de seus ídolos: Criaram santuários com peças de coleção, investiram em modus operandi para pegar parte de seus rendimentos mensais de subsitência e investir nessas bandas, apenas porque a música destes grupos tornou-se algo como uma seita ou religião, e para ser sincero, é uma devoção por algo que pode-se ver e talvez até se tocar e de qualquer maneira, se ouvir.

Foto 1- Onde muitas bandas de Rock começaram no West London. Led Zepellin, Rolling Stones, Yardbirds, etc...




Portanto, para mim, Londres tornou-se muito mais cativante, porque ali nas "Ilhas" situa-se a capital de grandes artistas de Rock e especificamente no EAST LONDON as bases sólidas do Iron Maiden.

Bases que foram sustentadas há 42 anos e que permanecem rígidas e consistentes, ao menos no que se diz respeito à perpetuação de sua música e o fascínio causado pelos seus concertos.


Sem saber andar direito em Londres no ínicio e saindo de lá conhecendo boa parte de seus caminhos de forma independente, fui possibilitada em estar em contato com situações, locais, pessoas e finalmente tomar ao menos um cálice  daquela bebida embriagante em seu habitat natural. 


Foto 2 -  Cart and Horses - Maryland - Stratford (perto do estádio do West Ham, Ruskin Arms, etc...)


O resultado foi uma ida ao escritório de Rod  Smallwood, ver o Hammersmith Odeon que foi palco do meu show preferido, ir à casa de Bruce Dickinson em Chiswick e finalmente, pisar o Cart and Horses, para conhecer Steve "Loopy" Newhouse (ex roadie do Maiden de 1978-1984) e Terry Wapran (ex integrante do Iron Maiden).  Só não encontrei mais gente por pura logiística de tempo. 

Foto: Escritório de Rod Smallwood no Picadilly Circus




Um dos lugares mais fascinantes para mim, eu pude realizar a visita.

Vocês se recordam desse video? Foi uma época áurea que coroava a entrada de Bruce Dickinson na banda. A data exata desse show é 20 de março de 1982. (Muita gente tava nascendo aqui...rs)

E deste? Um fã chamado Dominic Lawson pediu à um programa de TV para conhecer a banda e pode ser "roadie por um dia", e ainda recebeu uma réplica do disco de ouro do Somewhere in Time. A data é 3 de novembro de 1986 durante a tour do álbum e esse sim, é o verdadeiro afortunado e sortudo. O Local? Hammersmith Odeon. 




Hoje o Hammersmith Odeon se chama Hammersmith Apollo. E eu estive lá:



Pois além de Londres fui à Brighton e também fiz outras cositas como compras no Camden Town e desfrutar a vizinhança de Mick Jagger e uns atores famosos em Richmond. Aproveitei para comprar a edição numero 1 do What Does This Button Do? De Bruce Dickinson e ganhei de Steve um livro inédito contando tudo sobre os bastidores do Iron Maiden durante sua fase de trabalho na banda. O livro se chama "The Iron Maiden Years" , as fotos são geniais e o conteúdo é estimulante.Raridade!




 Vou trazer para vocês esses momentos pouco a pouco.

O primeiro é a ENTREVISTA com Steve "Loopy" Newhouse que você pode ver, clicando no link abaixo:

Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

0 comments:

Postar um comentário