[ IRON MAIDEN ] - Nicko McBrain explica a razão de não tocar com pedal duplo


O baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, foi perguntado pelo Australian Musician sobre por que de ele não utilizar o segundo bumbo de seu kit, ao qual ele deu suas explicações. Confira abaixo:

“O jeito que eu cresci tocando, sendo inspirado por… Eu sei que Mooney [Keith Moon do The Who] tinha dois bumbos, mas ao contrário da crença, ele não usou o esquerdo. Ele só usou isso para montar um casal de ‘tom-toms’.“[Risos]

“Eu não sei. Era apenas a velha escola para mim. E eu vejo esses caras – Dave Lombardo, Thomas Lang e Terry Bozzio, apenas para citar alguns – esses caras que são mestres.“

“É isso é outro nível, se você gosta, é outro membro, então se você quiser tem que praticar e ir fundo, e esses caras fizeram isso. E eu sou apenas um velho preguiçoso que gosta de tocar um bumbo apenas. Esse é meu estilo e estou confortável com isso.“

“E não é que eu não me importo com bateristas que tocam o bumbo duplo – acho que há alguns bateristas maravilhosos por aí que realmente podem… Derek Roddy, que toca muito alto – todos esses caras, super rápidos, mestre dos Blast Beats, ou o que quer que sejam chamados. Estão além de mim.” [Risos]

“Então, sim, eu os aprecio. E o talento desses caras é incrível… como eles tocam essas partes com os bumbos. Mas eu sempre fui Old-School. Não sobrou muitos de nós, você sabe.“

Fonte: Roadie Metal

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

1 comments: