As aparições de Eddie PART II

Continuação da matéria " As aparições de Eddie " CLIQUE AQUI PARA LER A PART I
Por Orlando Gomes

Em 1992, uma coisa diferente na Fear of the Dark Tour: tivemos 3 Eddies! Durante os primeiros shows, o Eddie que anda pelo palco na música The Clairvoyant foi um boneco baseado na capa do disco, mas com calça e camisa. Em determinado momento da tour, este Eddie foi substituído pelo mesmo que andava pelo palco na tour anterior (no Prayer on the Road). Não achei nenhum vídeo do 1º. Esta troca de Eddies no meio da turnê ocorreria de novo em futuras turnês.
Já na música Iron Maiden, o mesmo Eddie foi usado durante toda a tour. Depois do solo de baixo, duas enormes mãos e a cabeça do Eddie, também baseado na capa do disco Fear of the Dark, surgem atrás da bateria. Este foi um dos bonecos mais bem articulados, até os dedos dele se mexem.O movimento se dava através de pessoas do staff que ficavam através de alças hidráulicas forçando o movimento. trabalhoso não é?
Em 1993, na A Real Live Tour, o mesmo palco e consequentemente os mesmos Eddies usados em 1992 foram mantidos. Um detalhe sobre o Eddie menor é que ele agora anda mais rápido pelo palco, ficando mais agressivo.
Em 1998, o Iron Maiden entrou em turnê para divulgar seu 11º álbum de estúdio, o Virtual XI. Para esta turnê, o Eddie que caminha pelo palco foi baseado no Eddie protagonista do jogo que estava sendo produzido na época, o Ed Hunter. Eddie entra em cena na música The Evil That Men Do, vestido como um jogador de futebol.
O segundo Eddie desta tour foi feito à base da capa do novo disco. Depois do solo de baixo, duas enormes mãos se inflam em cada lado do palco e uma mandíbula também se infla em frente à bateria. Um enorme crânio envolve a mesma, dando a impressão de que a bateria foi engolida. Lembra o Eddie usado na Somewhere on Tour.
Em 1999, com a volta de Bruce Dickinson e Adrian Smith à banda, o Iron Maiden embarcou em uma pequena turnê apenas pela Europa e América do Norte para divulgação da coletânea e jogo para PC Ed Hunter. Durante a música Futureal, Eddie entra no palco. É o mesmo boneco usado durante a tour anterior, mas caracterizado como no jogo, apenas com uma calça azul rasgada. Durante a aparição, Bruce luta esgrima com Eddie usando o pedestal do microfone.Como não achei foto deste Eddie durante esta tour, vai apenas o vídeo.
Em sua segunda aparição no show, Eddie também aparece como sua versão no jogo Ed Hunter, mas desta vez maior e durante a música Iron Maiden. Depois do solo de baixo, labaredas surgem no palco e um boneco muito bem feito começa a subir atrás da bateria, movimentando os braços. No fim da música, ocorrem explosões de fogos de artíficio.


Part I - Clique Aqui
Part II - Clique Aqui
Part III - Clique Aqui
Part IV - Clique Aqui

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

6 comments:

  1. aquele do X Factor atrás da bateria e o do Virtual parecido com esse da FF eram muitoa legais... Mesmo num momento ruim da banda a produção mantinha um grau de qualidade muito alto!

    ResponderExcluir
  2. A produção se esforçava para manter o Eddie sempre de uma maneira nova.
    Me desculpem os fãs chatos mas o Eddie do VIrtual XI foi mt foda.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom...Acho o Eddie do X Factor bem interessante tb...porém acho o mais macabro e assustador, o Eddie na fase Killers, por exemplo a capa do DVD The Early Days. No encarte do No Prayer for the dying tem fotos bem legais do Eddie nesta fase.

    ResponderExcluir
  4. FICOU LEGAL EIM CARA ! VALEW

    ResponderExcluir
  5. Nada supera o Eddie do SIT!

    ResponderExcluir
  6. A capa do SIT é maravilhosa...todos os detalhes como: relógio marcando 2 minutos para meia noite, o Pub Rainbow, o Batman no prédio, o ícarus caindo com as asas pegando fogo, o Bruce segurando o cérebro do encarte do Piece of Mind...além do Eddie, capa fora de série. Live after Death tem uma capa legal tb.

    ResponderExcluir