As aparições de Eddie PART III

Ano 2000. Com o lançamento do esperado novo disco do Iron Maiden, mais uma tour mundial é iniciada. Durante a Brave New Word Tour, assim como em 1992, tivemos a substituição do Eddie que anda no meio da tour. O 1º Eddie andante é uma versão miniatura do Eddie que surge atrás da bateria, um Wicker Man. Ele aparece durante a música The Evil That Men Do. No pictures, just vídeo! =]
Durante a leg americana da tour, o Eddie andarilho foi substituído pelo mesmo Eddie usado na Virtual XI World Tour e na Ed Hunter Tour, mas vestido como na Ed Hunter Tour.
Durante a execução da música Iron Maiden, mais uma aparição do Eddie: logo no começo da música, um enorme Wicker Man encontra-se parado atrás da bateria. Durante a primeira estrofe, Bruce canta dentro do boneco, onde temos 4 garotas virgens se esfregando nele. Na segunda estrofe, Bruce sai do boneco, que se fecha com as virgens dentro. Após o solo de baixo, labaredas reais e falsas surgem no palco e a cabeça do Wicker Man se abre, revelando a cabeça do Eddie, que observa a platéia com seus olhos vermelhos. Durante esta parte da música, as 4 virgens berram com os braços para fora de Eddie, querendo escapar. Durante a parte final da música, Bruce volta para as virgens, dentro do Eddie.
Em 2003, mais uma vez o Maiden sai em uma tour de verão pela Europa e América do Norte para divulgação da coletânea Edward the Great e do DVD Visions of the Beast. Durante a música The Clairvoyant, Eddie zanza pelo palco vestido de rei, como na capa do Edward The Great.
E, como sempre, Eddie aparece mais uma vez durante a música Iron Maiden. Quando a música começa, um boneco baseado na capa do DVD Visions of the Beast se ergue atrás da bateria. Após o solo de baixo, a cabeça do Eddie se abre e um cérebro desce do teto para a cabeça dele, que se fecha. Então, Eddie começa a se movimentar.
Ainda em 2003, o Iron Maiden embarca e mais uma tour, mas desta vez para promover o disco Dance of Death. Pela primeira vez, o Eddie usado na bateria faz sua aparição primeiro, durante a música Iron Maiden. Após o solo de baixo, um enorme boneco vestido de morte aparece atrás da bateria, com os braços cruzados e segurando uma foice. Na parte final da música, seus braços se abrem e, com a mão livre, Eddie aponta para as pessoas na platéia, enquanto Bruce fica gritando "I WANT YOU!".
A 2ª aparição de Eddie ocorre durante a música The Number of the Beast.
Em 2005, o Maiden embarca em mais uma tour de verão, para divulgação do DVD "The History of Iron Maiden part 1: The Early Days", lançado em 2004. Nesta tour, temos um total de 4 diferentes Eddies. Durante a música Iron Maiden, após o solo de bateria, fogos explodem no palco e um boneco baseado na capa do 1º disco da banda surge atrás da bateria. Apesar de fica imóvel, é um boneco bem legal.
Durante a música Drifter, Eddie faz sua segunda aparição como um boneco bem parecido com os usados nas tours de 1982 e 1990/93.
Mas, ainda durante a Early Days Tour, ambos Eddies são substituídos: o Eddie usado na música Iron Maiden é substituído pelo mesmo boneco usado durante a tour "Give me Ed", em que um cérebro do teto desce para sua cabeça aberta e ele começa a se mover.
E, durante a música Drifter, o Eddie substituto foi o mesmo usado durante as tours Virtual XI, Ed Hunter e Brave New World, mas vestido como na capa do disco Piece of Mind.


Part I - Clique Aqui
Part II - Clique Aqui
Part III - Clique Aqui
Part IV - Clique Aqui

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

3 comments:

  1. da pra ver que eles reutilizam bastante material de outras tour, no caso ai os Eddies de outras tours, colocando apenas uma camiseta aqui outra diferente lá

    ResponderExcluir
  2. Nada na historia da banda se comparará com essa tour do Eary Days.
    Palco,luz,set list.
    Só a give me eddie chega perto!

    ResponderExcluir
  3. Muito foda....Eddie detona, bem legal o boneco estilo ceifador...da capa do Dance Of Death. O boneco do Eddie Ed Hunter é legal tb, ficou bem vestindo a camisa de força do Piece of mind.
    Agora concordo com o amigo acima, a tour do Early Days é animal...falando nisso alguém tem um torrent pra baixar aquele show que tem no youtube? Uma pena não ser lançado oficialmente.

    ResponderExcluir