[TUTORIAL] - Como usar o Torrent


Fala pessoal!Tudo em paz?
Conforme o pessoal tem pedido segue abaixo um BREVE tutorial de como usar o Torrent.Espero que com ele você perca aquele receio de como usar a ferramenta e assim veja a praticidade de se fazer um download de maneira automática,na integra. com uma taxa de transferência que as vezes beira o absurdo e sem medo de perder o download caso caia a conexão.

1 - Baixa o programa chamado "uTorrent" no site http://www.utorrent.com
2 - Instale-o. Note que ele irá criar uma pasta download dentro da pasta meus documentos.É lá que irá ficar todo download que você fizer através do torrent. ok?
Note também que agora no canto inferior esquerdo da sua tela deverá ter uma logo com a letra u verde com branco. É o programa instalado.
3 - Vá em qualquer link onde possa se baixar um TORRENT. Aqui mesmo no site você encontra alguns. Vá lá...perca o receio. =)
4 - Notou que o download do arquivinho verde foi bem rápido? pronto!
5 - Clique no arquivo que vc acabou de baixar.
6 - Ele irá mostrar os dados dos arquivos onde vc pode selecionar o que vc quer baixar ou não quer baixar. Bem como o tamanho do arquivo e outros dados. Confirme tudo.
7 - Pronto!o seu arquivo já está sendo baixado.Agora é só esperar. Não existe problema algum de vc desligar seu pc ou algo do tipo. Simplesmente deixe ele lá baixando. Quando ele finalizar estará avisando os 100% e vc pode simplesmente ir na pasta download e pegar ele lá.

Considerações:
O que são Seeds: são as pessoas que possuem o arquivo que vc está baixando. São deles que vc está pira teops baixando... os numeros entre parenteses são as pessoas que possuem o arquivo.O numero fora do parentese são as pessoas que possuem o arquivo mas estão diretamente ligadas a vc! isso é mt bom!
O que são Peers: São as pessoas que estão pegando o arquivo de você e de todos os outros.
Lembrem-se que os fãs que criam dvds nos EUA e a Europa usam em sua totalidade Torrent.Que é bem mais prático do que ter que baixar 200 links de tantos megas. E que por mais que isso seja benefico pra alguns leitores/fãs somente quem possui o arquivo completo pode reparti-lo. Ou seja não depende da gente fazer este tipo de coisa.

Então até a próxima!

Sobre Tiago Marques

Tiago Marques

4 comments:

  1. Opa pessoal!!! Valew pelo Tutorial do Torrent!!! Agora vou poder fazer os downloads dos shows q me faltam aqui!!
    Abraçooo!!

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO!!!!!

    Perdi o receio de usar o Torrent e já tou baixando muita coisa!

    Obrigado A toda a EQUIPE!

    ResponderExcluir
  3. O que seria de Nós sem o IMB né...huauhauhahuauhahuauhaa Obrigado pessoal, eu já sabia usar torrent mas muiti gente ainda não sabia.

    ResponderExcluir
  4. Boa dica,também sempre tive receio de baixar,valeu.

    ResponderExcluir