[ CURIOSIDADE ] - Quantas vezes o Iron Maiden tocou cada música de Somewhere In Time ao vivo?

Fonte Original: Whiplash.net - Quantas vezes o Iron Maiden tocou cada música de "Somewhere In Time" ao vivo?
Autor: Mateus Ribeiro

A banda inglesa de heavy metal Iron Maiden recentemente anunciou a "The Future Past Tour", que vai começar em junho de 2023. Segundo comunicado publicado no site oficial do grupo, um dos focos da turnê é "Somewhere In Time", sexto disco de estúdio do grupo, lançado em setembro de 1986.

Somewhere In Time" é um dos discos mais celebrados do Iron Maiden e apresenta grandes clássicos do sexteto, com destaque para a magnífica "Wasted Years". Apesar de ser um trabalho cultuado, "Somewhere In Time" não figura entre os discos mais regulares nas apresentações ao vivo, como você pode ver a seguir.

Segundo dados publicados no site Setlist.FM, até o dia 5 de outubro de 2022, as músicas do citado álbum somam 1784 aparições nos shows da banda. Para se ter uma ideia, as músicas de "Seventh Son Of A Seventh Son", álbum lançado em 1988, já foram tocadas em 2448 oportunidades.

A música de "Somewhere In Time" que mais foi tocada ao vivo é "Heaven Can Wait" e não "Wasted Years" (que aparece em segundo lugar). As demais faixas do disco não possuem números tão expressivos e há ainda as que o Maiden nunca executou ao vivo (o que talvez aconteça na "The Future Past Tour").

1 - "Heaven Can Wait": 782 vezes

2 - "Wasted Years": 624 vezes

3 - "Stranger In A Strange Land": 157 vezes

4 - "Caught Somewhere In Time": 152 vezes

5 - "Sea Of Madness": 68 vezes

6 - "The Loneliness Of The Long Distance Runner": 1 vez

Deja Vu" e "Alexander The Great" nunca foram tocadas. E o único show em que o Maiden tocou "The Loneliness Of The Long Distance Runner" foi realizado dia 10 de setembro de 1986, em Belgrado, capital da Sérvia.

Fonte: Set List Fm

Fonte: whiplash.net





Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário