[ IRON MAIDEN ] - Baterista toca trechos de todas as músicas da banda em sequência

Fonte Original: Whiplash.net - Baterista toca trechos de todas as músicas do Iron Maiden em sequência; assista vídeo
Autor: Mateus Ribeiro

A banda inglesa Iron Maiden é um dos maiores nomes da história do heavy metal. O lendário sexteto britânico, que fará shows no Brasil em agosto e setembro deste ano, lançou alguns dos discos mais importantes da música pesada, como o debut autointitulado, "The Number Of The Beast", "Powerslave" e "Seventh Son Of A Seventh Son".


 

Durante a sua longa carreira, o Iron Maiden construiu uma legião gigantesca de fãs de todas as idades, que podem ser encontrados em quase todos os lugares desta bola faraônica chamada Planeta Terra. Um desses fãs atende pelo nome de David Winter.

David, que toca bateria e tem um canal no Youtube, mostrou que realmente gosta muito da banda inglesa, pois gravou um vídeo tocando trechos de todas as músicas do Maiden. O impressionante vídeo, que levou mais de mil horas para ser produzido, mostra o baterista descendo a lenha e apresentando um pouco de cada uma das 160 músicas lançadas pelo Maiden em discos de estúdio, de "Prowler" até "Hell On Earth".

Segundo David, o projeto levou muito tempo (mesmo) para sair de sua cabeça e ir para o Youtube. "Eu venero o Iron Maiden desde que me lembro. Nicko moldou meu jeito de tocar mais do que qualquer outro baterista. Ele tem sido meu herói por trás do kit desde que assisti o [DVD] ‘Flight 666’ pela primeira vez, aos 9 anos de idade. Lembro-me de ficar impressionado com tudo o que estava vendo e ouvindo. Posso dizer com segurança que não há baterista por aí que Nicko tenha inspirado ou influenciado mais do que eu. Meu jeito de tocar mudou para sempre no dia em que comecei a tocar músicas do Iron Maiden no meu kit, e estou muito orgulhoso e feliz por ter uma influência tão grande [de Nicko] no meu jeito de tocar. 

Tenho essa ideia na cabeça há mais de 7 anos. Eu juntei esse medley 3 vezes. Sem exagero, eu facilmente coloquei pelo menos 1.000 horas neste projeto. Incontáveis horas de pré-planejamento, produção, gravação e edição foram destinadas para isso. Tendo finalmente publicado [o vídeo] há um grande alívio em meus ombros. Eu temia que alguém me derrotasse fazendo um projeto como esse, mas depois de 7 anos desde que tive a ideia, parece que ninguém no mundo é tão estúpido quanto eu! Se o próprio Nicko McBrain ver este vídeo, e achar que ‘não está tão ruim’, então, tudo terá valido a pena", declarou o fanático batera.

O Iron Maiden retomará em breve a "Legacy Of The Beast Tour", que foi interrompida por conta da pandemia. Steve Harris e seus camaradas já se reuniram para ensaiar na Croácia, país onde a tour será reiniciada, dia 22 de maio.



Fonte:whiplash.net

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário