[ CURIOSIDADE ] - A estranha ocasião em que o Iron Maiden colocou uma dançarina sensual no palco

 Momento ocorreu durante performance da música “22 Acacia Avenue” em show no Hammersmith Odeon, em 20 de março de 1982 


 

Das mais variadas situações que um fã não imaginaria presenciar em um show do Iron Maiden, uma delas seria a aparição de uma dançarina sensual no palco. Mas isso aconteceu em uma apresentação especial da banda, realizada dia 20 de março de 1982 na lendária casa de shows Hammersmith Odeon (atualmente Eventim Apollo), em Londres.

Conforme relembra a Metal Hammer, durante a execução de “22 Acacia Avenue”, faixa do então novo álbum “The Number of the Beast”, uma donzela (que não era de ferro) subiu ao palco e realizou rápida performance. O nome dela não foi divulgado.

O momento foi registrado, aparecendo no vídeo “Beast Over Hammersmith”, presente na compilação “The History of Iron Maiden – Part 1: The Early Days”, de 2004. Antes da edição filmada, o show completo sairia apenas em áudio no box “Eddie’s Archives” (2002).

Inicialmente, a apresentação no Hammersmith Odeon deveria ter saído já à época do registro, mas banda e empresário não ficaram satisfeitos com as filmagens – o que é justificável, especialmente por conta da iluminação estilo jogo de campeonato estadual no interior às dez da noite.


Iron Maiden e “22 Acacia Avenue”

“22 Acacia Avenue” é uma composição de Adrian Smith ainda dos tempos do grupo anterior, Urchin. Ela foi retrabalhada em parceria com Steve Harris e acabou servindo como uma continuação espiritual de “Charlotte the Harlot”, canção presente no primeiro disco.

Considerando a maneira séria como o Iron Maiden encara sua música, não é de se estranhar que esse tipo de performance não tenha mais aparecido em shows posteriores.

 Assista abaixo.


 Fonte:https://igormiranda.com.br/2022/05/iron-maiden-dancarina-22-acacia-avenue/

 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário