[ WASPORT ] - Iron Maiden para ciclistas chegou a hora de dar aquele pedal com sua banda favorita

Iron Maiden para ciclistas: chegou a hora de dar aquele pedal com sua banda favorita




W A Sport lança os dois primeiros modelos de camisas de ciclismo com a banda inglesa
https://bit.ly/ciclismomaiden

Que tal um pedal bem heavy metal? Agora, além de ser a trilha sonora de quem curte andar de bicicleta, o Iron Maiden também vai ser o uniforme mais f3d@ para quem gosta de andar de bicicleta. As primeiras camisas de ciclismo da linha oficial da W A Sport para a banda inglesa já estão disponíveis. Vale destacar que a marca brasileira possui o licenciamento dos itens esportivos do Iron Maiden para o Brasil e toda a América Latina, e todos os produtos são aprovados pela banda antes do lançamento.


Inicialmente os fãs vão conhecer dois modelos desenvolvidos para os ciclistas: as camisas inspiradas em Maiden England (88) e Fear Of The Dark (92). O primeiro, que tem referências ao VHS e outras ilustrações da época (final da década de 80), traz uma
temática que ainda não tinha sido explorada pela marca em sua linha oficial.

- A minha história como fã do Iron Maiden começa em Maiden England. Eu ainda era adolescente e alugava a fita do show para assistir com o meu primo. Esse VHS sempre foi uma referência pra mim, então trazer um pouco desse trabalho da banda para um de nossos produtos é uma experiência única, como fã e como empresário também. Já Fear Of The Dark dispensa comentários: foi uma das nossas primeiras camisas de futebol e o álbum já serviu como inspiração para vários outros produtos – comenta William Coelho Soares, diretor executivo da W A Sport.

Totalmente sublimadas, as camisas foram desenvolvidas com material de alta tecnologia e confeccionadas em um tecido dry com elasticidade. Os modelos possuem zíper inteiro (full) para maior comodidade; nas laterais, as faixas microperfuradas auxiliam na transpiração do ciclista durante a atividade física. Outros detalhes presentes no produto são os bolsos nas costas (com três compartimentos) e um gripp aplicado na barra da camisa para ajustar melhor ao corpo e evitar que ela escorregue durante o uso.
- O ciclismo é uma atividade que só cresce no Brasil e ainda tem a vantagem de poder ser praticado de várias formas: com a família, individual ou mais radical... Nós
produzimos para atender aos fãs do Maiden, mas a qualidade e os insumos que usamos na produção com certeza vai chamar a atenção dos ciclistas mais exigentes – completa William.

Se quando a marca lançou as camisas de futebol foi feita uma relação direta com a paixão do baixista Steve Harris pelo esporte, já podemos dizer que o vocalista Bruce Dickinson e o empresário Rod Smalwood são “os caras do pedal” no Maiden. Em junho de
2021, eles participaram de uma ação do grupo de ciclistas Heavy Metal Truants. Com 250 participantes, eles pedalaram 60 mil quilômetros em 12 dias e arrecadaram o equivalentea R$ 7 milhões para instituições que promovem ações sociais.
Veja mais detalhes sobre os modelos:

Camisa de Ciclismo Iron Maiden W A Sport - Maiden England
O modelo Maiden England tem o preto como predominante, característica da ilustração
que faz referência ao VHS lançado pela banda no final da década de 80. Totalmente sublimada, a camisa traz, na frente, a ilustração de uma tempestade na altura do peito.
Nos ombros, do lado esquerdo, a bandeira britânica desgastada - presente na capa do VHS – vem em destaque e, a direita, o nome Maiden England surge na manga preta. Nas costas da camisa, o Eddie vem reproduzido em sua versão “cyborg motociclista” passando sobre o símbolo do Reino Unido. Ainda na parte de trás o modelo possui um bolso
característico das camisas de ciclismo, com a marca Iron Maiden sublimada para
completar o modelo. 

Camisa de Ciclismo Iron Maiden W A Sprot - Fear Of The Dark
O modelo Fear Of The Dark tem a tonalidade azul como predominante, característica da
capa do álbum lançado pelo Iron Maiden em 1992. Também sublimada, a camisa traz os
galhos do pântano como sombras na cor azul – remetendo a ilustração original, com a logo da banda do lado esquerdo em preto e amarelo. O preto também está presente nas laterais, nos ombros e nas mangas do modelo – que tem os punhos das mangas em azul e amarelo. Nas costas do modelo, surge na estampa principal o Eddie “Nosferatu” sob a luz do luar e, na parte de baixo, o nome do álbum de referência na altura do bolso.







Fonte: Press Release WASport
Agradecimentos mais do que especiais a Fernanda Aires.

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário