[ BRUCE DICKINSON ] - Reflete sobre o projeto abortado Os Três Tenores com Rob Halford e Geoff Tate

 Durante a parte de perguntas e respostas de seu show de palavras faladas em 1º de março no Orpheum Theatre em Los Angeles, Califórnia, o vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, refletiu sobre como a faixa-título de seu álbum solo de 2005, "Tyranny Of Souls", foi composta especificamente para o projeto proposto THE THREE TREMORS, também com Rob Halford do JUDAS PRIEST e Geoff Tate do QUEENSRŸCHE.

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo


VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8



Ele disse (como transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET): "Nós íamos fazer isso com três cantores de metal - eu, Ronnie James Dio e Rob Halford. No entanto, por razões que [não faziam muito sentido] - besteira gerencial ou qualquer outra coisa. - houve alguma oposição, não minha, em ter Ronnie lá, o que eu achei uma loucura. Então a sugestão foi que teríamos Geoff Tate no lugar. Então Roy [colaborador de longa data de Bruce, Roy 'Z' Ramirez] e eu escrevemos uma música Pensamos em escrever um álbum que seria cantado por três cantores. Só chegamos a uma música, e essa música era 'Tyranny Of Souls'. E a ideia era que tivéssemos feito o projeto , o refrão teria sido os três cantores [cantando juntos], mas o começo disso teria sido uma linha eu, uma linha Geoff, uma linha Rob, e assim por diante, através da música. E cada linha teria sido escrito para que se adequasse à entrega, que se adequasse à característica vocal de quem estava cantando. pedido. [teria sido] muito difícil de fazer. Eu pensei, 'Merda, vai ser bem difícil fazer um álbum inteiro dessas coisas.' E, claro, nunca fizemos. Mas 'Tyranny Of Souls', a demo foi projetada para ilustrar como isso teria funcionado."

Cinco anos atrás, Dickinson disse ao programa "Trunk Nation With Eddie Trunk" da SiriusXM que estava relutante em seguir o projeto THE THREE TREMORS se Dio não estivesse envolvido. "Eu estava tipo, 'não vou fazer isso sem Ronnie'", lembrou ele. "E Rod [Smallwood, empresário de longa data do IRON MAIDEN] estava tipo, 'Eu não quero usar Ronnie. Ele é muito velho.' Eu disse: 'O que você quer dizer com muito velho? Você está brincando comigo?' Eu disse: 'Ele é uma lenda.' Ele disse: 'Não. Devemos usar Geoff Tate.' E então tivemos uma reunião com Geoff Tate, e então eu disse: 'Não. Não vai funcionar.' E então foi isso."

De acordo com Dickinson, os promotores de shows mostraram grande interesse em agendar THE THREE TREMORS antes mesmo que uma única nota fosse gravada. "Eu podia ver o dinheiro em seus olhos, pensando: 'Oh, isso seria ótimo. Poderíamos vender isso de todas as maneiras em todo o lugar como um pacote'", disse Dickinson. "E eu disse, 'Sim, você poderia, mas o que vamos realmente fazer? Seremos três de nós no palco. O que vamos fazer que seja realmente diferente que seja muito legal?'"

Antes que a proposta de colaboração de Dickinson com Halford e Tate fosse oficialmente descartada, o nome THE TRÊS TREMORS foi mudado para TRINITY porque "achamos que eles processariam nossa bunda se chamássemos de THE TRÊS TREMORS", explicou Bruce em uma entrevista há vários anos.

Dickinson disse anteriormente que ele e Roy escreveram "cerca de três músicas" para THE THREE TREMORS durante uma sessão em Los Angeles antes de "perceber que levaria muito mais de três semanas para escrever um projeto com três cantores que funcionaria. "

Ele explicou: "Queríamos fazer cada música projetada para ser cantada por três personagens diferentes como parte integrante da música, não algo como 'Você canta o primeiro verso, eu canto o segundo verso e ele canta o refrão.' Essa seria uma maneira de merda de fazer isso."

Dickinson acrescentou: "É uma coisa muito difícil de fazer, tentar fazer uma música com três vozes diferentes para tirar o máximo proveito dela. E leva mais de três semanas, e não tivemos mais tempo do que isso para fazer. isso, então eu enlatei no final.

"É uma ótima ideia; todo mundo adora a ideia... Tínhamos o pessoal de marketing salivando com a ideia de um projeto TRINITY", disse ele. "Mas o ponto principal é que a coisa que vai afundar é se a música for ruim. Então eu pensei que deveríamos ter a ideia por enquanto, já que não temos tempo para fazê-lo. Rob estava no estúdio fazendo seu álbum [ 'Crucible'] e Geoff estava escrevendo um novo álbum do QUEENSRŸCHE, então foi isso. É uma ideia interessante, e tenho certeza que o show ao vivo seria muito interessante."

Em 2000, Tate e Dickinson se juntaram a Halford no palco do show deste último em Londres para uma versão de "One You Love To Hate" (veja o vídeo abaixo), uma música escrita por Halford, Dickinson e Ramirez que foi apresentada no álbum "Resurrection" de Halford .

A turnê norte-americana de dois meses de Dickinson começou em 17 de janeiro em Fort Lauderdale, Flórida e vai até o final de março.

O show de palavras faladas de Bruce é dividido em duas partes. A primeira seção mostra-o dando uma olhada humorística e muitas vezes satírica no mundo de sua própria perspectiva muito pessoal, dando ao público insights privados sobre sua motivação e ambição, salpicados com muitas anedotas do MAIDEN e uma infinidade de outras experiências que abrangem não apenas as alturas vertiginosas, mas também os baixos extremos, contados em primeira mão em seu inimitável estilo anárquico, pontuado por fotografias, vídeos e às vezes até irrompendo em canções a cappella, para ilustrar um ponto. A seção final da noite é inteiramente dedicada à sessão de perguntas e respostas acima mencionada, com a oportunidade de fazer perguntas sobre qualquer assunto. Como as respostas de Bruce são todas completamente improvisadas – quanto mais estranha e peculiar a pergunta, mais interessante e convincente a resposta provavelmente será.


 



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário