[ PODCAST ] - Confira O 1º Episódio Do Podcast Psycho Schizo Espresso com Bruce Dickinson.

O vocalista Bruce Dickinson (Iron Maiden), em parceria com o psicólogo e escritor Dr. Kevin Dutton, estreou o seu podcast Psycho Schizo Espresso, no último domingo, dia 31 de outubro. Novos episódios do programa irão ao ar a cada duas semanas, sempre às terças-feiras, nas principais plataformas streaming.

A proposta do Psycho Schizo Espresso é caminhar pelas vielas, muitas vezes ocultas, da psique humana, com um olhar técnico e científico de Dutton e a experiência e vivência de Dickinson. Além disso, o podcast tem como premissa trazer um debate profundo sobre temas indigestos como assassinos em série e teorias da conspiração.

No episódio de abertura, Bruce e Kevin falaram sobre a influência do satanismo no universo do heavy metal. Segundo Bruce, a sociedade europeia, lá da década 1950, tinha uma relação mais próxima com a igreja e acreditava na existência de um mal absoluto, assim como a de um bem absoluto, sendo assim, o ambiente perfeito para criação de lendas e contos dos mais diferentes gêneros.

Dickinson ainda explicou que fora por esse caminho do terror que muitas bandas resolveram ater-se conceitualmente, onde adotaram imagens e artifícios para chocar as pessoas e atraí-las, ao mesmo tempo. Posteriormente, de acordo com o vocalista, filmes como “A Profecia” e o “O Exorcista” também reforçaram todo cenário de terror, batendo na tecla da luta entre o bem e o mal.

Utilize o player a seguir para conferir o 1º episódio do Psycho Schizo Espresso:


 O podcast também pode ser conferido em outras plataformas streaming.

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário