[ NICKO MCBRAIN ] - Eles já nem ligam mais se uma nova composição dura 12 minutos, diz o baterista

 O baterista Nicko McBrain revelou um detalhe curioso sobre como funciona o processo de composição de seu colega de Iron Maiden, o baixista e líder Steve Harris.

Senjutsu', o 17º álbum de estúdio do Iron Maiden já está disponível para pré-venda na Amazon Brasil. Garanta já o seu, CLIQUE AQUI!

Em entrevista ao programa de rádio Talkin' Rock With Meltdown, com transcrição via Ultimate Guitar, McBrain contou que Harris já não se importa mais com a duração das músicas que cria para a banda. Isso, provavelmente, justifica a presença de faixas mais longas, algumas delas ultrapassando os 10 minutos de duração, nos últimos álbuns do grupo.

Inicialmente, Nicko comentou que Steve tem uma espécie de formato em que gosta de compor suas músicas. "A forma como Steve compõe - tem um começo, um meio e um fim. Há partes entrando no meio, mas essa é a teoria da coisa. Tem uma introdução, tem o restante da música e tem a conclusão", disse.

A partir desse contexto, as composições podem ser "estendidas", de acordo com o baterista. E desde que isso favoreça o resultado final, nem Steve Harris, nem os outros integrantes da banda se importam caso a faixa ultrapasse uma duração considerada convencional.

"Gravamos uma música, daí vamos para a sala de controle e curtimos o resultado. Daí Kevin (Shirley, produtor), diz: 'sabe quanto tempo dura?'. Eu fico tipo: 'não, cara, diga-nos... é um single de 7 polegadas (3 a 4 minutos), mas não usamos isso como regra, usamos?'. Então, ele diz: 'é uma música de 12 minutos'. E nós: 'oh, outra de 12 minutos, ótimo'. Como se o tempo fizesse diferença. Não faz", afirmou.

Por fim, McBrain refletiu sobre como a arte não deve ter amarras: "Você não pode dizer a um pintor como Michaelangelo no meio de seu trabalho: 'acabe logo, você sabe quanto tempo está demorando para você pintar isso?'. É como uma bela obra de arte. Enfim, essa é minha lamentação do dia".

Vale lembrar que em seu novo álbum, "Senjutsu", o Iron Maiden apresenta três faixas que ultrapassam a casa dos 10 minutos de duração: "Death of the Celts", "The Parchment" e "Hell on Earth". Outras cinco ficam acima dos 6 minutos: "The Writing on the Wall", "Lost in a Lost World", "The Time Machine", "Darkest Hour" e a faixa-título. Apenas duas canções ficam abaixo dessa marca: "Days of Future Past", com 4min03seg, e "Stratego", com 4min59seg.

Fonte: https://omny.fm/shows/talkin-rock-with-meltdown/talkin-rock-with-iron-maidens-nicko-mcbrain-and-mo

Fonte: www.whiplash.net



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

1 comments:

  1. Foi assim vom Queen, no maior épico deles, e o produtor rejeitou e se ferrou kkkk

    ResponderExcluir