[ BRUCE DICKINSON ] - Revelando sátira a presidente no vídeo The Writing On The Wall

 Em entrevista à Forbes, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, comentou sobre o vídeo clipe gravado para "The Writing On The Wall", uma das faixas do novo álbum "Senjutsu". Confira abaixo alguns trechos transcritos pelo Whiplash.Net.

Senjutsu', o 17º álbum de estúdio do Iron Maiden já está disponível para pré-venda na Amazon Brasil. Garanta já o seu, CLIQUE AQUI!

 
Forbes: Você vê a bandeira americana de cabeça para baixo voando em um veículo transportando um político glutão e desleixado, presumidamente Donald Trump...

Bruce Dickinson: "Não precisa ser Trump. É um tipo genérico de metáfora. Se fosse um Trump específico, seria muito fácil."

Forbes: Então você tem os britânicos atrás com as bundas de fora.

Bruce Dickinson: "Eles são os funcionários públicos sem rosto que não são nem servis nem civis, mas ainda acham que existe um império, então eles estão com as bundas pra fora das calças, mas ninguém fala nada pra eles."

"Atrás disso você tem, quero dizer, sim, claramente há uma referência para... é um dragão chinês com um míssil nuclear. Muitas pessoas me perguntam sobre a figura do imperador no topo, o que ele realmente está segurando. É meio sutil, mas na verdade é uma representação robótica do Ursinho Puff, pois quando o presidente chinês Xi Jinping estava tendo um de seus ataques momentâneos de impopularidade, a população comparou sua aparência ao Ursinho Puff. E sua resposta a isso foi banir o Ursinho Puff da China."

"Há muitos easter eggs. vídeo não favorece nenhum sistema político específico. Não há bonzinhos, eles são praticamente todos malvados."

Forbes: Quando tudo se transforma em um massacre no final, isso se torna bastante óbvio, não é?

Bruce Dickinson: "Bem, às vezes talvez você apenas tem que começar de novo?"

"Na verdade em uma das primeiras versões do storyboard, tudo acabou com o grande massacre e Eddie fugindo escoltado pelos motoqueiros do apocalipse e as bombas explodindo. Na verdade, eu ia colocar o rei vampiro sobrevivendo e rastejando, mas se transformando em uma cabra fora da arena."

"Ele estaria apenas no chão e comendo grama como o rei Nabucodonosor supostamente fez. Porque ele enlouqueceu e pensou que estava virando uma besta então ele saiu e eles o colocaram na grama, e ele comeu grama. E eu o faria observar o burro e o burro dizendo: "Ei, esse é o meu pedaço de grama, cara." O rei estaria agora no mesmo nível de um burro, mas não tivemos um resultado realmente positivo. Eu pensei: "Bem, eu não queria algo clichê com final feliz, mas na verdade Adão e Eva até são legais", particularmente se Eddie terminar como Satanás - tipo, não que ele seja Satanás - mas ele cria a maçã."

"Talvez seja uma coisa boa, talvez seja uma coisa ruim, mas certamente eles vão mastigar. Talvez comecemos de novo e acabemos fazendo a mesma coisa de novo, mas você nunca sabe."

Confira a entrevista na íntegra em inglês no site da Forbes.

"Senjutsu" será lançado no dia 3 de setembro. O lançamento foi acompanhado de um vídeo para a faixa "The Writing On The Wall" cheio de easter eggs com referências à longa discografia do grupo, um trabalho que contou com dezenas de artistas, inclusive do Brasil.

Fonte: https://www.forbes.com/sites/derekscancarelli/2021/09/01/iron-maiden-singer-bruce-dickinson-chats-new-album-senjutsu-and-societys-great-psychological-divide/?sh=6e26ea5b43f8

Fonte: www.whiplash.net




Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário