[ IRON MAIDEN ] - Quem é mais rico: Bruce ou Steve? O próprio cantor responde.

 Quem seria o integrante mais rico do Iron Maiden: o vocalista Bruce Dickinson, que oferece o "rosto principal" da banda, ou o baixista Steve Harris, líder do grupo e compositor da maior parte das músicas?

Senjutsu', já está entre nós! Complete sua coleção e garanta logo o seu! CLIQUE AQUI!

O próprio Dickinson parece ter oferecido uma resposta a essa pergunta. Em entrevista à Rolling Stone, o cantor destacou, indiretamente, que não há como ele ser "quatro vezes mais rico" que o baixista, diferentemente do que algumas fontes na internet apontam.

O assunto veio à tona após uma pergunta que nada tinha a ver com dinheiro. O jornalista responsável pela entrevista disse que este mês de setembro marca os 40 anos do teste feito por Bruce Dickinson para entrar no Iron Maiden, na vaga deixada por Paul Di'Anno.

Bruce interrompeu o entrevistador para dizer: "Vou acreditar na sua palavra de que foi o meu primeiro". O jornalista, então, brincou: "Bem, de acordo com a internet".

Foi aí que o vocalista afirmou que nem sempre as informações sobre ele publicadas na internet estão corretas. "'De acordo com a internet' - bem, aí está. Olhei meu patrimônio líquido outro dia e fiquei tipo: 'p*ta m*rda, sou quatro vezes mais rico que Steve Harris, devo ter composto um monte de músicas que eu nem sei'. Então, não, muito disso é mentira", afirmou.

Em sua fala, Dickinson dá a entender que não é mais rico que Harris - ou que, mesmo se fosse, a diferença entre os patrimônios dele e do colega não é tão grande assim. Muito disso estaria relacionado, justamente, ao fato de que o baixista compôs a maior parte das canções do Iron Maiden, o que garante uma boa fatia da renda relacionada à banda.

Voltando ao assunto da pergunta principal, o cantor admite que, às vezes, a internet "acerta" em algumas datas. "Então, sim, provavelmente aconteceu há 40 anos", comentou.

Com relação àquele teste, que o fez entrar para o Iron Maiden, ele comentou: "Fiz duas audições, na verdade. A primeira foi em uma sala de ensaios. Eles me pediram para aprender quatro músicas e eu pensei: 'bem, eles só têm dois álbuns, vou aprender eles por inteiro'. Tocamos muitas faixas, daí começamos a remexer nos antigos covers de Thin Lizzy e Deep Purple porque sabíamos todos eles".

Em seguida, completou: "Eles tiveram que parar e fazer alguns shows com o antigo vocalista, Paul (Di'Anno), na Suécia. Achei que seria difícil para eles, pois nos divertimos muito juntos. Daí, eles voltaram dizendo que haviam o demitido e pediram um teste em um estúdio de gravação, para ter certeza. Fui e lá estava o grande (produtor) Martin Birch. Então, cantei em cima de quatro faixas que eles haviam gravado ao vivo no Japão. Daí, entrei para a banda. Fomos a um show do UFO, em um teatro, e bebemos bastante. O resto é história. O trabalho duro começou no dia seguinte".

Fonte: https://www.rollingstone.com/music/music-features/iron-maiden-bruce-dickinson-senjutsu-interview-1219598/
Fonte: www.whiplash.net




Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário