[ NICKO MCBRAIN ] - Falando de influências dos clássicos da banda no novo álbum, Senjutsu

 Nicko McBrain foi entrevistado pela T95 The Rock Station, onde falou sobre a produção do "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden.

'Senjutsu', já está entre nós! Complete sua coleção e garanta logo o seu! CLIQUE AQUI!

"Começamos a gravar em março, talvez fevereiro, na verdade, de 2019. Tivemos um pouco de folga entre a primeira e a segunda parte da turnê "Legacy Of The Beast", e decidimos, na época do 'The Book Of Souls', que íamos fazer outro álbum. Porque as coisas são planejadas com anos de antecedência no Iron Maiden, e Rod (Smallwood, manager da banda) e Bruce e Steve sentam, planejam e falam com todos. Então marcamos algum tempo no estúdio Guillaume Tell em Paris, mas, infelizmente, era inverno, então, sinceramente, não fiquei feliz por estar lá, vou te contar. Sou um cara do clima quente da Flórida; 31 anos que morei lá.", contou Nicko.

"Nós fomos gravar o disco, E, claro, fizemos a turnê 'Legacy' e estávamos planejando tudo que estava por vir e, claro, o resto é história; o mundo se fechou, mas de certa forma, isso nos deu muito tempo para planejar o lançamento do álbum, mas também para lançar um vídeo fenomenal no qual Bruce e a equipe trabalharam, para 'The Writing On The Wall'. Então, de certa forma, isso nos deu um pouco de liberdade neste aspecto, pois embora esse tipo de coisa, a animação, seja tudo feito com computadores e não precisa ser feito em um escritório e um cara sentado e desenhando. Então, sim, tivemos sorte nisso. E eu tenho que tirar meu chapéu para o Bruce Dickinson e a equipe por um vídeo absolutamente esplêndido.", acrescentou o baterista.

Sobre o que os fãs podem esperar ouvir em "Senjutsu", Nicko disse: "A única maneira de resumir este álbum é que há um pouco de tudo nele. Se você analisar certos sons, certas maneiras de tocar a guitarra, certos tratamentos vocais,diferentes compressões de bateria. Os tons do baixo do Steve mudam ligeiramente. Há um pouco de tudo, digamos, desde os primeiros álbuns do Maiden até o meio, 'Somewhere Back In Time', 'Seventh Son of a Seventh Son', em termos de. Steve escreveu três dessas músicas épicas, acho que há mais de 30 minutos de composição em apenas três músicas, e foi tudo escrito por ele. Ninguém mais apareceu com mais nada. Steve disse, 'Eu tenho uma ideia para esta melodia.' Obviamente, à medida que é criado, você tem sua contribuição artística. Não é como se eu tivesse que tocar exatamente o que Steve deseja. Ele tem um esboço, mas há algo para todos"

Confira a entrevista na íntegra em inglês sem legendas no player abaixo.


Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=y10hxPyidRA
Fonte: www.whiplash.net

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário