[ IRON MAIDEN ] - 9 curiosidades sobre Senjutsu, o próximo álbum de estúdio da banda

O Iron Maiden lançará seu próximo álbum de estúdio no dia 3 de setembro. Intitulado "Senjutsu", o décimo sétimo item da discografia do sexteto britânico sucede "The Book Of Souls", lançado em setembro de 2015 e é o primeiro disco lançado pela banda nesta década.

A lista abaixo traz algumas curiosidades interessantes sobre o aguardado disco da Donzela. Aperte o play e confira!



1 - "Senjutsu" é uma expressão japonesa que pode ser traduzida como "tática e estratégia".

2 - Pela primeira vez, o Iron Maiden batizou um álbum de estúdio com um termo de um idioma diferente do inglês.

3 - Também é a primeira vez que a música que dá nome ao disco é a faixa de abertura. Vale lembrar que "Caught Somewhere In Time" e "Satellite 15....The Final Frontier" têm nomes um pouco diferentes dos álbuns em que foram lançadas ("Somewhere In Time" e "The Final Frontier).

4 - Os fãs do Iron Maiden nunca tiveram que esperar tanto por um álbum novo. "Senjutsu" será lançado dia 3 de setembro, praticamente seis anos após "The Book Of Souls", que veio ao mundo dia 4 de setembro de 2015.

5 - Falando em setembro, "Senjutsu" é o quinto disco do Iron Maiden lançado no nono mês do ano. Os outros são "Powerslave" (03/09/1984), "Somewhere In Time" (29/09/1986), "Dance Of Death" (08/09/2003) e "The Book Of Souls" (04/09/2015). Seria Steve Harris um seguidor do horóscopo? Seria o Iron Maiden uma banda composta por (não tão) jovens místicos?

6 - A oitava faixa de "Senjutsu" é "Death Of The Celts". Apesar de ser uma palavra comum no heavy metal, esta é apenas a terceira vez que "death" (em português, "morte") aparece no título de uma música do Iron Maiden. As outras duas são "Dance Of Death" e "Death Or Glory", respectivamente lançadas como faixas dos álbuns "Dance Of Death" (2003) e "The Book Of Souls" (2015).

7 - A faixa que encerra "Senjutsu" é "Hell On Earth", que apresenta em seu título outra palavra que aparece com frequência no metal: "hell" (em português, "inferno"). Porém, "hell" será usada pela primeira vez no título de uma composição da banda britânica.

8 - Com o lançamento de "Senjutsu", todos os integrantes do Iron Maiden terão ao menos dez discos de estúdio gravados com a banda, já que o guitarrista Janick Gers irá para seu décimo trabalho. Steve Harris e Dave Murray gravaram os 17 discos do grupo. Completam o "ranking" Nicko McBrain (14), Bruce Dickinson (13) e Adrian Smith (12).

9 - Por fim, "Senjutsu" faz o Iron Maiden atingir uma marca de muito respeito. Steve Harris pode bater no peito e afirmar que sua banda lançou discos em CINCO décadas: 1980, 1990, 2000, 2010 e 2020.

Fonte: www.Whiplash.net

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário