[ IRON MAIDEN ] - Por que eles só mostram o novo álbum a jornalistas na versão em vinil?

 O jornalista Nick Ruskell, da revista britânica Kerrang, foi uma das pouquíssimas pessoas no mundo a ouvir "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden. O material foi apresentado a ele para que fizesse uma reportagem sobre o disco e sobre o momento atual da banda, junto de uma entrevista com o vocalista Bruce Dickinson.

SENJUTSU já está em pré venda no Brasil 🇧🇷 na Amazon BR através do link: https://amzn.to/3kKGecU



Curiosamente, o álbum foi tocado para Ruskell a partir de uma cópia em vinil. Mais ainda: o "bolachão" era um teste de prensagem, sem marcação. Nada de arquivos digitais, CDs ou mesmo LPs já prensados e prontos para chegar ao mercado.

Por quê? De acordo com o jornalista da Kerrang, havia dois motivos para isso. Um deles está na qualidade sonora que o vinil apresenta, na visão de Steve Harris, baixista e líder da banda que também co-assina a produção de "Senjutsu" ao lado de Kevin Shirley.

"Em parte, isso se deve à 'busca incessante de Steve pela perfeição sônica', como explicou um integrante da equipe da banda, com a master presente no disco de vinil sendo a versão mais ajustada que existe no mundo", explica Nick Ruskell, em seu texto.


Há, ainda, uma explicação ligada à segurança: o Iron Maiden não quer, de forma alguma, que o novo álbum seja vazado na internet. "A outra razão é muito mais pragmática: é difícil vazar um LP (três LPs, na verdade) para a web", revelou o jornalista.

Ao conversar com a reportagem, Bruce Dickinson contou que, da própria equipe do Iron Maiden, apenas ele e Steve Harris realmente ouviram "Senjutsu" em sua forma devidamente concluída, com mixagem e masterização.

E talvez nem Bruce teria acesso ao material - não fosse sua iniciativa em acessar o notebook de Steve para fazer uma cópia das faixas. Isso ocorreu enquanto eles trabalhavam nas mixagens do ao vivo "Nights of the Dead: Legacy of the Beast, Live in Mexico City".

"Ninguém tinha uma cópia. Nem os empresários. Acho que Steve tinha uma cópia em um laptop, enquanto a outra estava trancada em um cofre, em algum lugar. E só. Obviamente, achávamos que poderia vazar e alguém poderia ouvir. Então, foi ótimo manter tudo em segredo. A última vez que ouvi foi quando Steve estava mixando o álbum ao vivo do México. Ele não o escutava há algum tempo, então ele colocou e nós dois pensamos: 'uau, isso é muito bom'", comentou Bruce.

"Senjutsu" será lançado no próximo dia 3 de setembro.

Fonte: whiplash.net

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário