SEMANA PAUL DIANNO - KILLERS & MAIDEN JAPAN - QUANDO O HEAVY METAL ATRAVESSA FRONTEIRAS

SEMANA PAUL DIANNO  

KILLERS & MAIDEN JAPAN 

QUANDO O HEAVY METAL ATRAVESSA FRONTEIRAS 


Depois das relações criadas com os fãs, com a mídia jornalistica e o gosto popular na gravação do primeiro disco, o produtor Rod Smallwood e o baixista Steve Harris perceberam que o produto em mãos era potente o suficiente para ser distribuído pelo mundo e tornar-se para sempre o emprego deles. Os outros membros ainda estavam simplesmente seguindo em frente e para Paul era como jogar fogo no combustível ou lenha na fogueira, e aquilo tudo podia ser inflamável como o inferno, pois ele adorava estar lá. Era o palco de toda sua energia inigualável e indiscutível.

As pessoas precisam entender que não havia nada de errado com o artista que o Paul era. Doido, impulsivo, perfeito e imperfeito. O que mais marca este periodo internamente, eram as exigências que começaram a aumentar, para deixar de ser so mais uma banda de cabeludos, para ser uma trabalho sério e que necessitava uma dedicação extraordinária. 

Uma dedicação que cada um daqueles jovens rapazes receberia de uma forma. Steve e Rod como "Diretor" e "Gerente Geral" da empresa que ali nascia. o resto, ainda empregados com horas pesadas de trabalho. Não era fãcil simplesmente ser um operário e moldar seu instinto por intensao à longo prazo. Era confiar no escuro, afinal outras tantas bandas também tentavam vencer os desafios. Destino? Karma? Missão? Só podemos confirmar que o álbum Killers foi a transição entre o feijão com arroz gostoso da mamãe, para um fase absolutamente determinante para tudo que o Iron Maiden seria para sempre: Um banquete Masterchef. 




Obviamente que os leigos tem a visão equivocada e superficial sobre o que é ter uma banda. Parece tudo tão divertido e fantástico, porque você tá tirando um som e esta ganhando para fazer isso. E o ganhar pode ser tão impressionante que você de repente se dá conta que quanto mais ganha, mais você é exigido. Nem todo mundo está pronto para ser mandado e para cumprir ordens e regras.

 Mentes muito brilhantes e anárquicas vão se desestruturar. Por que os compromissos da música exigem muito da sua saúde, do seu empenho e da sua entrega. Você tem que pensar menos em si, e ver o conjunto. Para o Paul, era uma grande e alucinada festa. Era como ganhar para se divertir. Até o momento que a pressão do patrão e do seu braço direito, o torna ansioso demais e você precisa entender o que está acontecendo. É aí que entram as fugas e os descontroles. Aí que mora a janela tentadora da liberdade x dinheiro x poder. Tudo isso é muito para a cabeça.




Por isso Paul sai da banda no final de 81,mas sua rápida passagem mostra definitivamente que sem ele, a história nao seria magnifica do inicio até hoje.

 Obrigada Paul.




Com o sucesso nos PUBS da Inglaterra, o Iron Maiden começa a sonhar alto e muito mais alto do que os top of the pops. Eles todos estão jovens e disponiveis para viajar e viver este momento. Assim inicia-se a fase do Killers, um disco fabuloso com  a produção do inigualável  do Martin Birch. Gravado no Battery Studios, com toda essência de composição de Harris e algumas gotas da irreverencia de Paul.

 Killers é altamente diversificado e uma porrada na discografia mundial de metal. Como se não bastasse a entrada de Adrian Smith, que traz à banda um diamante polido na execução instrumental, um conjunto favorável e concreto fortalece as bases do Maiden.

Paul e algum tempo depois, Clive, suportaram a vida de rock star no limiar de suas capacidades. Paul já não era capaz de aguentar a pressao de 131 apresentações pelo mundo, especialmente  as fabulosas experiencias nos Estados Unidos (um dos lugares de sonho de qualquer artista) e o Japão (berço do disco Maiden Japan e uma das maiores plateias do segmento no mundo). 




Pérola da história do Metal, Killers foi o primeiro album a chegar no Brasil. Também foi a primeira camisa do Maiden que vi, quando tinha 9 anos, quando meu irmão a vestia orgulhoso com o icônico Eddie com uma arma. Para mim Killers encanta pela composicao, mas as guitarras é que me deixam com a certeza que os amigos Dave e Adrian, são um dos melhores do mundo no segmento. E é por isso que juntos, construíram um legado incomparável, que assim como a música clássica atravessa seculos. O Iron Maiden também assim o será.


PERSONAS INICIO DA DECADA DE 80


  • Paul - Artista espetacular e dono de uma alma naturalmente anárquica
  • Steve - O visionário e estudioso. Como alguém que prepara um mestrado ou doutorado em medicina e não se importa em dedicar 100% na conclusão de um sonho. O grande cérebro e articulador. 
  • Dave e Adrian - Sementes de uma arvores imensa e frondosa, formou laços profundos na estrutura da banda
  • Clive - O garoto no parque de diversões, mas não se engane, ele sabia muito bem o que estava fazendo.
  • Rod - Todo produto precisa ser vendido. Todo serviço tem que ser usado. Alguém precisa estar nos bastidores cuidando do dinheiro enquanto eles limpam o suor.
  • Martin Birtch - O mago. Com as canções de Harris, Birtch tinha a genialidade para lapidar pedras brutas e torná-las joias no mundo da musica.     







Fotos e videos que você pode gostar de ver


Maiden Japan





FOTOS e FATOS




VIDEOS QUE VOCE NAO PODE DEIXAR DE VER


KILLERS WORLD TOUR
TORONTO CANADA - 19 JUN 1981




KILLERS WORLD TOUR 
MILAO - ITALIA - 30 DE MARÇO DE 1981




OBRIGADA!


Comecou a Semana Paul Dianno. Como sabem nosso idolo está a passar por problemas sérios de saúde e com dificil resolucao na unidade pública de saúde. Para cessar seu sofrimento, e contemplar o nosso "The Beast" estamos ajudando a promover a arrecadacao (vaquinha virtual) para ajudá-lo no tratamento privado. **************************************************** A doaçao de um seguidor do IMB, tem sorteio de camisa EXCLUSIVA do Cart and Horses, doado pelo criador do projeto, proprietario do Cart and horses. Qualquer valor de ajuda, concorre a camiseta. OBRIGADA!!!! COMO DOAR Clique neste link: https://www.justgiving.com/crowdfunding/kastro-carthorses-2?fbclid=IwAR3l7pNceiwMNKmsloGenHYupu5o1kIZsK2pIf_j07IL_Cu016pBuL8teU8 Clique em "GIVE NOW" onde aparece o número "40 GBP" edite com a quantidade que você PODE doar, ou seja, qualquer valor. Deixe sua mensagem para o Paul Dianno. Coloque seu nome e sobrenome com #IMBNOTICIAS

Segue para o pagamento (opções: Google Pay, Cartao de Débito ou Crédito, Pay Pal)











Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

1 comments: