[ CHILDREN OF THE BEAST ] - Esclarecimentos sobre a live "Bruce Dickinson"


Na noite da última sexta feira (22/05) a consagrada banda tributo do Iron Maiden Children of the Beast realizou uma live para os fãs, com um repertório calçado na carreira solo de Bruce Dickinson. Contudo, devido a problemas técnicos a apresentação não saiu como o desejado, e a banda usou suas redes sociais para emitir uma nota explicando os fatos aos fãs.

Confira abaixo o texto emitido:

"Textão of the Beast - Esclarecimento Live Bruce Dickinson."

Ontem, 22/05, realizamos uma live no estúdio Nimbus em São Paulo que foi exatamente o contrário do que esperávamos. De início salientamos que o valor acordado com o estudio seria para apenas 4h do uso da sala e também ao serviço de internet, desse modo, tivemos que montar o sistema de captação com os nossos próprios recursos ( microfones que levamos parar shows, cabos e nossa mesa de som de 12 canais) e utilizando nosso próprio conhecimento técnico para tal, não temos uma enorme equipe técnica para nos auxiliar como muitos imaginam. Ontem estavam na transmissão, a banda, um Roadie que apenas ajuda carregando / montando os instrumentos, e auxiliando com imprevistos durante o show ( trocar corda, pele de bateria, trazer agua, etc) nao tendo a funcao de tecnico de som, e o técnico do Streaming, responsável pelos cortes de câmera, inserção de textos e demais recursos referentes ao vídeo. 

Por que uma equipe tão reduzida? Por que a Children of The Beast não tem o porte dos artistas das lives mega produzidas do Sertanejo (  produzidas por emissoras de TV, patrocinios de marcas de cerveja etc). Contamos com a ajuda de público para realização de tais iniciativas, coisa que não tem sido proporcional, uma vez que mesmo com todos os problemas, tivemos mais de 10.000 espectadores e somente 38 doações até o inicio da transmissão. Dado esse valor, não conseguiríamos arcar com técnicos de som, vídeo, mais roadies e pessoal que liberassem os músicos para exercerem exclusivamente a função de tocar. tivemos mais de 20 shows cancelados, estamos sem renda por meses e nao podemos por do bolso para levar entretenimento para todos. quando estamos com a agenda normal de shows, investimos bastante em videos que nao temos retorno financeiro ( Alexander the great, Empire of the clouds, etc ) e shows sem custo para o publico como o da Av. paulista que alem de nao receber cache, fomos multados em 18 mil e criticados pela estrutura.

 Somado ao acumulo de funções, como por exemplo o baterista tendo que ir regular o som nos intervalos das músicas ( ao contrario doque falaram, como se ele estivesse indo atras das cameras da bronca numa equipe enorme de producao). tivemos o problema com a conexão de internet do estúdio, que tem um plano de 100mb com a Vivo. Estava tudo pronto para iniciarmos as 20:30h conforme divulgado e como vocês puderam ver nas nossas lives pelo Instagram e pelo Facebook. Por esse motivo, também ouve a necessidade de reduzir de 5 cameras pra 2 e da transmissão do vídeo em 640x360 ( qualidade baixissima de imagem) para o video ficar leve e nao travar.  O mesmo Tablet que o streaming operou tudo e digitou os textos , teve que ser a camera principal, ele trabalhou na ponta dos dedos para a camera nao tremer.

O Sergio realmente nao conseguiu desempenhar todo o seu potencial, estava gripado mas nao quisemos desmarcar a live depois de ja divulgada. todos tem seus dias ruins, ate o proprio Bruce Dickinson em 16/10/1986 (no auge da sua voz) fez um show em Sheffield UK completamente rouco e sem voz mesmo cantando suas proprias musicas. 

Obviamente nao ensaiamos pois, além de cada musico morar em uma cidade diferente, estamos em quarentena! Apesar da falta de ensaio, todos os músicos estudaram o repertório profundamente desde que combinamos essa live e estavam preparados, uma vez que essas músicas fazem parte do repertório da Children. Nos ultimos 2 anos fizemos 2 shows com o Bruce cover apenas. Se nao tivessemos passado por tantos problemas desde as 18h, e sem se alimentar, com o emocional abalado, teriamos feito uma apresentação MUITO melhor.

Seria muito mais fácil desistir, mas preferimos lutar até o fim pra fazer isso acontecer em respeito as pessoas que se programaram e contribuíram para que isso fosse possível e aos tantos pedidos de vocês para mais lives da Children of the Beast. Fazer outra live tocando Iron Maiden seria facil, e estariamos na nossa zona de conforto…mas quisemos surpreender e fazer algo diferente, tocando as musicas solo do Dickinson, que sao ate mais dificeis de tocar e cantar principalmente.

Ficamos extremamente ofendidos com a falta de consideração e empatia de algumas das pessoas que participaram do chat da live ontem. Lembramos que estamos no meio de uma pandemia e que os estragos que esse vírus faz aos seus sobreviventes ainda sequer são mensurados, sem contar a grande possibilidade de óbito no caso do contagio. Dentro desse clima, aceitamos correr os riscos de sair de casa, estar em ambientes fechados e nos apresentar no formato Live para que vocês, que tanto nos cobraram, pediram e pressionaram ate realizarmos a live do dia 02/05. Nessa live não tivemos a presença do Binho pelos riscos oferecidos a sua família. porem só a live de 2/5 não foi o suficiente, vocês queriam mais e daí em diante foi uma série de “façam outra”, “façam uma tocando os lado-b”, “façam um tocando somente Paul Di’Anno” e por aí vai. Mais uma vez, para satisfaze-los, aceitamos, contando com a participação na Vakinha para que pudéssemos manter o nível de qualidade que a Children sempre apresenta. É desanimador ler o escárnio que alguns de vocês fizeram conosco diante da TV no conforto e segurança dos seus lares, mesmo com a banda correndo todos os riscos, inclusive de assalto pois terminamos de madrugada, carregamos todo o equipo na rua deserta ( pois estamos em feriado em SP) e não tendo nem o retorno pela compreensão aos problemas tecnicos e nem pela disposição em ajudar financeiramente para que ontem tivéssemos uma estrutura mais condizente com o que gostaríamos de ter entregado.

Colocamos a live no ar antes do som ser finalizado, porque estavamos muito atrasados e o publico alem de cobrar, ja estava desistindo de assistir. Voces vendo nosso esforço para manter a live, ficariam esperando, pois se entrassemos no ar as 22:45 com 2:15 min de atraso, nao teria ninguem no youtube pra assistir.  Foi um erro mostrar os bastidores e a tensão no ar pois abrimos uma porta para as criticas.

Para nós, como banda, seria muito mais fácil esperar tudo voltar ao normal e retomar os shows, onde recebemos nossos cachês e não temos que nos preocupar com todas essas questões estruturais, transmissão, internet e etc e vocês, como publico, teriam que se deslocar até o local do show, comprar seu ingresso e não nos expor e expor nossas famílias ao riscos dessa doença.

Para aqueles que nos acompanham, colaboraram e compreenderam toda a situação ontem, pedimos as nossas mais sinceras desculpas e agradecemos profundamente a compreensão, apoio e respeito ao nosso trabalho.

Children of the Beast

Fonte: Fã page oficial da Children of the Beast

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

7 comments:

  1. Só critique se souber fazer melhor... já dizia o velho deitado.

    ResponderExcluir
  2. Os caras são feras no que fazem. Quem tá achando ruim faça melhor ou procura uma boy band de menininha. Parabéns Children of the Beast!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem desrespeitou os kras não é fã, é só um mimado com falta de empatia com quem esta passando por dificuldades

    ResponderExcluir
  4. devo ressaltar que entrar em estudio com um cara gripado ja ta errado desde o inicio...

    ResponderExcluir
  5. Fica aqui registradi todo meu apoio a quem se dispõe a fazer metal nesse país!!

    ResponderExcluir
  6. Assisti a live!!! Porém exponho minha visão: não acho legal esse "paga pau" do texto. A banda não tem que se vitimizar quando algo dá errado. JUSTIFIQUE!!! É diferente. Sinto que há uma cobrança no texto em todos os sentidos. Está no campo é para enfrentar o que vier. A live teve problemas? Bola para frente. Deu errado? Bola para frente. Os fans, repeti, os fãs irão curtir da mesma forma. Está em rede social é expor para quem é fã, para quem não é, meramente simpatizantes ou outra coisa. As pessoas que estão assistindo são diferentes de quem vai no show. A situação está difícil para todos e... bola para frente? Aprender a recuar também é virtude. Houve de tudo: som com problema, baterista pilhado, voz falhando, baixo sem som (com fone com som), esporro, entre outras coisas. Mas ACONTECE!!! Não acho legal pagar pau se foi um dia ruim. Não quer que isso aconteça novamente... não faça. Mas se fizer, faça sem esperar nada, pois no streaming tudo é diferente. Eu gostei!!! Bola pra frente.

    ResponderExcluir
  7. só acho que, se não está com condições de fazer um "show" em uma live, porque não fizeram como vários cantores famosos, uma coisa simples apenas para mostrar seu trabalho ? para que tentar enfeitar tanto ?

    ResponderExcluir