[ IRON MAIDEN ] - Nicko McBrain revela tendência de tocar mais rápido quando está cansado


Quando estamos cansados, e temos que fazer alguma tarefa física, tendemos a realiza-la de uma forma leve, correto? Não, pelo menos com Nicko McBrain. Em recente entrevista ao portal Triple M, o baterista disse ter a tendência de ser até mais rápido quando está fadigado.

Em referência ao show em Santiago, capital do Chile que recebeu o último show do Maiden em 2019, McBrain comentou: "É engraçado, porque esse é o último show (antes da retomada da turnê em 2020). Preciso de uma folga. Não somos mais garotos e ainda brincamos como meninos no palco".

Em seguida, ele falou sobre sua performance quando está mais cansado. "O mais legal da música ao vivo é que se você tem paixão por música, o que todos nós ainda temos, não importa como você se sente: assim que você chega lá (no palco)... sim, há influência de como você está, dependendo se estiver doente ou cansado. Em meu caso, se eu estiver cansado, a tendência é que eu toque mais acelerado", afirmou.

Nicko reconhece que tocar mais rápido quando se está cansado é exatamente o contrário do que as pessoas pensam. "Você acha que seria o oposto disso. Como baterista, o que acontece é que quando você está se esforçando mais, as coisas tendem a acelerar e você perde noção de como deveria ser", disse.

A situação também se repete com outros integrantes do Iron Maiden. "Acontece da mesma forma com guitarristas e vocalistas. Bruce (Dickinson, vocalista) fica cansado às vezes e nem espera para chegar a uma nota. Porém, você sobe no palco e essa paixão toma conta, você recebe a vibração da plateia", afirmou.

Assista à entrevista abaixo (em inglês e sem legendas):




Fonte: Whiplash

A editora Valentina anunciou a pré-venda de "2 Minutes To Midnight", o atlas ilustrado do Iron Maiden. A obra, descrita como "o definitivo e mais completo guia sobre a banda", está em pré-venda na Nerd Store.




Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário