[ BRUCE DICKINSON ] - "Não abaixamos o tom das músicas, como outras pessoas fazem"


Bruce Dickinson disse durante conversa (da tour do livro dele, "What Does This Button Do") em Vienna, na Áustria, sobre sua técnica de aquecimento vocal antes dos shows e a insistência do Iron Meiden em tocar as músicas no tom original. O Vocalista ainda deu uma palinha cantando trecho do clássico (e à capella) de "Revelations".

Ele disse (veja vídeo abaixo): “As pessoas me perguntam, como eu aqueço minha voz antes do show. Bem, eu atualmente faço um aquecimento de 5 minutos, e isso é tudo. Se estamos em turnê, eu faço um pouco mais do que isso, cerca de três a quatro vezes por semana, eu conheço minha voz e eu consigo fazer isso em cerca de cinco minutos e – boom – desde a primeira música, a 'Aces High '(aponta pra cima mostrando como é alta), seguida de 'Where Eagles Dare' (novamente aponta para cima). Então começamos com músicas bem altas , e depois as coisas acalmam um pouco, e fica super difícil no final, com 'Halloweed (Be Thy Name') e 'Run To the Hills' e músicas desse tipo. Então é um setlist difícil de cantar."

“E nós tocamos as músicas do Maiden, todas no tom original. Não abaixamos o tom como outras pessoas fazem. Nós não queremos fazer isso. Eu acho que se um dia nós tivermos que fazer isso nós faremos, mas não precisamos agora, e eu acho que as músicas soam ótimas graças a isso. Elas foram feitas para serem tocadas naquele tom.”




A editora Valentina anunciou a pré-venda de "2 Minutes To Midnight", o atlas ilustrado do Iron Maiden. A obra, descrita como "o definitivo e mais completo guia sobre a banda", está em pré-venda na Nerd Store.



Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário