A história é de conhecimento de muitos fãs. Durante as gravações do 1º álbum do Iron Maiden, o clássico "Phantom Of The Opera" teve de ser feito novamente, pois de acordo com o empresário Rod Smallwood, os excessos de harmonias e de backing vocais a deixaram bem parecidas com o Queen.
E eis que 39 anos depois poderemos ver como ela foi planejada originalmente. Em recente entrevista ao The Metal Voice, o guitarrista Dennis Stratton falou da possibilidade da regravação de "Phantom of The Opera" no novo álbum de sua banda, o Lionheart.
"Eu realmente não deveria dizer isso, pois todos conhecem a história de uma entrevista bem conhecida sobre Rod Smallwood, me pedindo para tirar as camadas de guitarra e as harmonias vocais de "Phantom Of The Opera", porque parecia o Queen. Em todos os lugares que vou desde 1983-84, quando o Maiden começou a se tornar uma das grandes bandas do mundo que os fãs vinham até mim e eles diziam que conheciam a entrevista que fiz, onde eu disse que "Phantom of the Opera" soava como Queen. Eu dizia que sim, conhecia toda a história. 'Por que então você não grava?' Então, basicamente, eu disse a Steve Mann (produtor) há algumas semanas atrás, enquanto estamos fazemos o novo álbum do Lionheart, por que não fazemos "Phantom of the Opera", como foi originalmente planejada? Harmonias com uma grande produção. E ele disse que podemos tê-la como faixa bônus para o Japão, então nós dois concordamos. Então vou falar com Steve Harris e perguntar se ele está bem com isso. Vou pedir sua permissão, e se ele disser sim, então vamos gravá-la para o novo álbum Lionheart."
A entrevista completa (em inglês e sem legendas) pode ser conferida abaixo:
A editora Valentina anunciou a pré-venda de "2 Minutes To Midnight", o
atlas ilustrado do Iron Maiden. A obra, descrita como "o definitivo e
mais completo guia sobre a banda", está em pré-venda na Nerd Store.
0 comments:
Postar um comentário