[ FUTEBOL ] Filipe Luís, do Flamengo, causa polêmica ao desembarcar usando camisa do Iron Maiden

Fonte: LANCE!
Foto: Divulgação/Flamengo

Recém contratado pelo Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís desembarcou na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, já causando polêmica. 
O jogador chegou usando uma camisa da banda de heavy metal Iron Maiden, com a estampa do mascote do grupo musical. 

A polêmica foi criada porque o símbolo da banda é utilizado pela torcida organizada do Vasco, Força Jovem. A organizada já chegou a até mesmo presentear integrantes da banda durante uma turnê no Brasil. 

(...a matéria continua abaixo, logo após os tweets)





A ligação do Iron Maiden com o Cruz-maltino é antiga. Tudo começou em 1987, quando a maior torcida organizada do Vasco elegeu Eddie, símbolo da banda, para ser o mascote oficial da torcida, dois anos após a primeira passagem dos ingleses pelo Brasil no Rock in Rio de 1985. 



Durante anos, os torcedores vascaínos frequentaram todos os shows que o Iron Maiden realizou no Rio de Janeiro. A relação ficou ainda mais próxima em 2001, quando o guitarrista Janick Gers e o baixista Steve Harris foram convidados pela torcida para assistir Vasco x São Caetano, na final da Copa João Havelange, no Maracanã. Na ocasião, o grupo estava no Rio de Janeiro para se apresentar no Rock in Rio.




PORÉM, isso não significa que os membros da banda torçam para um time brasileiro específico! Em uma ocasião anterior, durante entrevista em 1985, meses após a apresentação no primeiro Rock In Rio, Steve Harris vestia uma camisa do Flamengo, como você pode conferir no vídeo abaixo:




Sobre Murilo Araujo

Murilo Araujo

3 comments:

  1. Eles queriam que o Felipe Luiz chegasse com a camisa da Anitta? Vão se Fusex fuqueiros dos inferno. Se o cara gosta de Iron Maiden respeitem.

    ResponderExcluir
  2. Sou Flamengo e sou Iron Maiden! Foda-se os antiquados!

    ResponderExcluir