[ IRON MAIDEN ] - Mais uma vez Steve Harris nega a influência Punk nos primórdios da banda


Em recente entrevista para a Rolling Stone, Steve Harris se deparou mais uma vez com a velha abordagem sobre as supostas influências do som Punk na sonoridade da banda, principalmente nos dois primeiros álbuns (Iron Maiden - 1980 e Killers - 1981). E mais uma vez a resposta foi a de sempre. Acompanhe:

"Algumas pessoas sempre nos confundiram por tocarmos coisas 'Punk'. Mas, na verdade, não gostávamos dos punks. Os punks na época não conseguiam tocar seus instrumentos, assim como os posteriores", afirmou.

O músico ainda disse que a influência para se tocar a música do Maiden de forma rápida veio "de forma natural, por causa da adrenalina". "Não é como se tivéssemos parado para dizer: 'oh, vamos tocar rápido agora'. Começa com a adrenalina e, no palco, fica ainda mais rápido do que quando você gravou", disse.

Steve Harris reconhece que a velocidade de uma música pode "perder a mão" em determinados momentos. "Porém, a energia de um show pode ser incrível em certas ocasiões. Nunca foi premeditado", afirmou.




Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário