[ CURIOSIDADE ] - Qual é a música da banda que fala de um ser "DIVINO"?

Um dos maiores interesses de Mr. Steve Harris e Mr. Bruce Dickinson em suas composições eram as histórias de grandes conquistadores, grandes batalhas e grandes civilizações.

SENJUTSU Já está entre nós! Garanta o seu e complete sua coleção! CLIQUE AQUI!!



Mas, o que será que está por trás deste interesse e qual o fascínio causava a ponto de serem temas relevantes de suas canções? Seria o mistério contido nas histórias que tocam o imaginário dos homens? Será a dúvida entre o real e o místico?
Vou te contar a história de um dos maiores guerreiros da humanidade e também tema de uma das mais importantes e bonitas canções da banda.
Já advinhou qual é?
Sim, é a fabulosa Alexander The Great!
Pegue seu álbum Somewhere in Time, de 1986 ou ouça no link abaixo:




Feche os olhos e ouça o vento que com certeza bateu no rosto deste grande conquistador e comece a imaginar uma grande e impressionante história antiga!


“My son, ask for thyself another kingdom, for that which I leave is to small for thee”

“Meu filho, consiga para você outro reino, pois este que deixo é pequeno demais para você”



Este provavelmente foi o discurso de Felipe II, o Rei da Macedônia para seu filho, Alexandre.

A Macedônia fica ali ó, pertinho da Grécia. Portanto fez parte da cultura, da filosofia e até mesmo da mitologia grega. O nome Macedônia era etimologicamente atribuído a alguém “alto, grande e pesado” como acreditavam serem os homens deste povoado...

Felipe II morreu e no seu lugar, seu filho herdou a coroa e uma missão de grande importância: A conquista de novas terras.

E foi isso que Alexandre fez em toda sua curta vida.

Ser um cara FODA e aprender a ser de fato “O GRANDE” ou “O CARA”...



Vamos entender essa história:

Embora, a questão de Macedônia ser povoada por homens grandes e fortes, a grandeza de Alexandre é melhor atribuída à sua genialidade militar junto às suas habilidades diplomáticas no tratamento das várias populações , das regiões que ele conquistou.

Alexandre foi conhecido por divulgar a cultura, a linguagem e o pensamento (Filosofia) Grega em toda a Ásia Menor, Egito e Mesopotâmia e a Índia e assim, portanto, introduzindo a Era do "Mundo Helenístico".

Alexandre era jovem, forte, guerreiro, astuto, inteligente, tinha o dom da comunicação, a intelectualidade aflorada; dominava estratégias de guerra e a promoveu a disseminação da FILOSOFIA e MITOLOGIA GREGA pelo mundo.

Quando Alexander era bem jovem, foi ensinado a lutar tanto quanto a estudar com Leonidas de Epirus, um parente de sua mãe Olympias. Também foi treinado a fazer marchas. Mas FELIPE, seu pai, estava mesmo interessado em cultivar um futuro rei polido e refinado, então contratou um catedrático para ensinar o menino a ler, escrever e tocar a lira.

Isso causaria em Alexander um amor de toda a vida pela leitura e música


Aos 14 anos, Alexander foi apresentado ao filósofo grego Aristóteles, que Felipe contratou como tutor particular. Ele estudaria com Aristóteles nos próximos três anos, e os dois permaneceram em correspondência nas campanhas posteriores de Alexandre.

A influência do filósofo Aristóteles atuou diretamente as relações de Alexandre com as pessoas que ele conquistou, de forma que Alexandre nunca forçou a cultura da Grécia aos habitantes das várias regiões. Com perspicácia didática, ele conquistou outras culturas da mesma forma que aprendeu com Aristóteles, ensinava aos alunos.

Enquanto isso a influência de Leonidas pode ser vista na resiliência ao longo da vida de Alexander e na resistência física, bem como na habilidade de cavalos.

Dizem até que Alexander domesticou o "indomável" Bucephalus (um cavalo) quando tinha apenas 11 ou 12 anos de idade.

Enquanto a influência de seu tutor certamente teve um efeito profundo sobre ele, Alexander parecia destinado a grandeza desde o nascimento.



Leu até aqui?

Então se prepare para esta inesperada informação!

Segundo os relatos históricos, a Mãe de Alexandre anunciou à todo Reino de Macedônia que havia concebido Alexandre enquanto era virgem, após uma visita de ZEUS. E que seu nascimento fora acompanhado de uma grande estrela no céu.

Ué...Já vi isso antes?

Se isso realmente aconteceu, teria esta estória influenciado o que hoje conhecemos como o nascimento de JESUS CRISTO?

Ambos “Mestres” tiveram suas histórias representadas pela capacidade de argumentação, intelectualidade, jornadas incessantes, poder de comunicação entre povos, propagação de filosofias e pensamentos.

Mas Alexandre era um guerreiro de força física que nasceu 356 anos antes de Cristo, enquanto Jesus era conhecido por sua humildade e entrega à Cruz. Ambos morreram com 33...

“Alexander the great, His name struck fear into hearts of men, Alexander the great, He died of fever on Babylon”
“Alexandre, o Grande. Seu nome colocava medo nos coração dos homens. Alexandre, o Grande, morreu de febre na Babilônia.







Será que a história do nascimento de Jesus Cristo faz parte de uma tradição oriental, onde se referia que alguém divino nascia de uma mulher virgem, com a presença de uma grande estrela no céu? Seria a história de Alexandre, uma mitologia ou a de Cristo?

Leia mais sobre essa GRANDE DÚVIDA aqui, se necessário!
O fato é que a história de grandes guerreiros se confundem com a história de grandes líderes e Frontmans como Steve Harris, Bruce Dickinson!
No mundo de hoje, vemos lideres brigando por nada. Matando por terras em profunda corrupção de valores, sem honra alguma. Continuamos a ver xenofobia como politica e o Oriente até hoje não parou de levar a cabo suas filosofias e religiões motivadas pelo imaginário, como forma de poder.

Este não é um texto para criticar política, religiões ou vertentes religiosas. É um relato neutro, crítico e sem base pessoal para falar da capacidade que o homem tem de ser Ou Místico Ou “Conquistador”, “Culto”, “Forte” e Diversificado.

E é assim que eu vejo Steve Harris e Bruce Dickinson com a conquistas de seus fãs, com a intelectualidade afloradas nas letras e composições, fortes e resistentes em suas carreiras e diversificados, sendo capazes de outros grandes talentos. O mesmo se aplica ao resto da banda.

Então para mim, GRANDE é mesmo o Iron Maiden, Alexandre. Esses caras sim...



Escrito por Verônica Mourão


Clique aqui e ouça o álbum Somewhere in time

Conhece nosso grupo de fãs no Facebook? 

E nossa Fan Page?


www.ironmaidenbrasil.com.br é Iron Maiden Brasil Notícias.
Fique ligado para obter curiosidades, notícias, matérias, novidades e lançamentos da banda IRON MAIDEN.!


https://www.rockmade.com.br/

Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

5 comments:

  1. Respostas
    1. Descargue el tono de llamada del teléfono en la dirección proporcionada con el tono de llamada die besten klingeltöne
      samsung klingelton

      Excluir
  2. Hola.
    Me encanta la música. La música trae alegría y felicidad. Hay muchas personas que han tenido éxito en el camino de la música. Cantantes y músicos. He creado canciones famosas en tonos de llamada de teléfonos celulares. Puede consultar las canciones de tonos de llamada aquí

    Estas son las canciones más descargadas recientemente:

    Descargar Sin Pijama - Tonosdellamadagratis
    Tonos de llamada iphone 6 - Tonosdellamadagratis
    Descargar Tu Y Yo - Tonosdellamadagratis
    Descargar No Ha Podido - Tonosdellamadagratis
    Descargar Chica Paranormal - Tonosdellamadagratis
    Descargar Quisiera Alejarme - Tonosdellamadagratis

    Espero que les guste y espero que mi colección le dé un nuevo aspecto al mundo de los tonos de llamada. Gracias por su interés en mi artículo. Deja un comentario para mi publicación.

    ResponderExcluir
  3. Alexander The Great, figura lendária da Antiguidade, e recebendo uma homenagem fodástica do Iron Maiden, em forma de musica/letra. Up The Irons.

    ResponderExcluir
  4. Descargue tonos de llamada para teléfonos en la dirección que proporciona tonos de llamada kostenlose klingeltöne musik , whatsapp klingelton y
    klingeltöne filmmusik hoy para obtener tonos de llamada totalmente gratis.

    ResponderExcluir