[IRON MAIDEN] - Qual é a música da banda que fala de um ser "DIVINO"?




Um dos maiores interesses de Mr. Steve Harris e Mr. Bruce Dickinson em suas composições eram as histórias de grandes conquistadores, grandes batalhas e grandes civilizações.

Mas, o que será que está por trás deste interesse e qual o fascínio causava a ponto de serem temas relevantes de suas canções?

Seria o mistério contido nas histórias que tocam o imaginário dos homens? Será a dúvida entre o real e o místico? 


Vou te contar a história de um dos maiores guerreiros da humanidade e também tema de uma das mais importantes e bonitas canções da banda.


Já advinhou qual é?

Sim, é a fabulosa  Alexander The Great!

Pegue seu álbum Somewhere in Time, de 1986 ou ouça no link abaixo:



Feche os olhos e ouça o vento que com certeza bateu no rosto deste grande conquistador e comece a imaginar uma grande e impressionante história antiga!

 “My son, ask for thyself another kingdom,
 for that which I leave is to small for thee”

“Meu filho, consiga para você outro reino, 
pois este que deixo é pequeno demais para você”


Este provavelmente foi o discurso de Felipe II, o Rei da Macedônia para seu filho, Alexandre. 

A Macedônia fica ali ó, pertinho da Grécia. Portanto fez parte da cultura, da filosofia e até mesmo da mitologia grega. O nome Macedônia era etimologicamente atribuído a alguém “alto, grande e pesado” como acreditavam serem os homens deste povoado...

Felipe II morreu e no seu lugar, seu filho herdou a coroa e uma missão de grande importância: A conquista de novas terras.

E foi isso que Alexandre fez em toda sua curta vida.
Ser um cara FODA e aprender a ser de fato “O GRANDE” ou “O CARA”...




Vamos entender essa história:

Embora, a questão de Macedônia ser povoada por homens grandes e fortes,  a grandeza de Alexandre é melhor atribuída à sua genialidade militar junto às suas habilidades diplomáticas no tratamento das várias populações , das regiões que ele conquistou.

Alexandre foi conhecido por divulgar a cultura, a linguagem e o pensamento (Filosofia) Grega em toda a Ásia Menor, Egito e Mesopotâmia e a Índia e assim, portanto, introduzindo a Era do "Mundo Helenístico".

Alexandre era  jovem, forte, guerreiro, astuto, inteligente, tinha o dom da comunicação, a intelectualidade aflorada; dominava estratégias de guerra e a promoveu a disseminação da FILOSOFIA e MITOLOGIA GREGA pelo mundo.

Quando Alexander era bem jovem, foi ensinado a lutar tanto quanto a estudar com Leonidas de Epirus, um parente de sua mãe Olympias. Também foi treinado a fazer marchas. Mas FELIPE, seu pai, estava mesmo interessado  em cultivar um  futuro rei polido e refinado, então contratou um catedrático para ensinar o menino a ler, escrever e tocar a lira.

 Isso causaria em Alexander um amor de toda a vida pela leitura e música


.
 Aos 14 anos, Alexander foi apresentado ao filósofo grego Aristóteles, que Felipe contratou como tutor particular. Ele estudaria com Aristóteles nos próximos três anos, e os dois permaneceram em correspondência nas campanhas posteriores de Alexandre.

A influência do filósofo Aristóteles atuou diretamente as relações de Alexandre com as pessoas que ele conquistou, de forma que Alexandre nunca forçou a cultura da Grécia aos habitantes das várias regiões. Com perspicácia didática, ele conquistou outras culturas da mesma forma que aprendeu com Aristóteles, ensinava aos alunos.

Enquanto isso a influência de Leonidas pode ser vista na resiliência ao longo da vida de Alexander e na resistência física, bem como na habilidade de cavalos.

Dizem até que Alexander domesticou o "indomável" Bucephalus (um cavalo) quando tinha apenas 11 ou 12 anos de idade.

 Enquanto a influência de seu tutor certamente teve um efeito profundo sobre ele, Alexander parecia destinado a grandeza desde o nascimento.

Leu até aqui?

 Então se prepare para esta inesperada informação!

Segundo os relatos históricos, a Mãe de Alexandre anunciou à todo Reino de Macedônia que havia concebido Alexandre enquanto era virgem, após uma visita de ZEUS. E que seu nascimento fora acompanhado de uma grande estrela no céu.

Ué...Já vi  isso antes?


Se isso realmente aconteceu, teria esta estória influenciado o que hoje conhecemos como o nascimento de JESUS CRISTO?

Ambos “Mestres” tiveram suas histórias representadas pela capacidade de argumentação, intelectualidade, jornadas incessantes, poder de comunicação entre povos, propagação de filosofias e pensamentos.

 Mas Alexandre era um guerreiro de força física que nasceu 356 anos antes de Cristo, enquanto Jesus era conhecido por sua humildade e entrega à Cruz. Ambos morreram com 33...


“Alexander the great, His name struck fear into hearts of men,
 Alexander the great, He died of fever on Babylon”

“Alexandre, o Grande. Seu nome colocava medo nos coração dos homens.
 Alexandre, o Grande, morreu de febre na Babilônia.





Será que a história do nascimento de Jesus Cristo faz parte de uma tradição oriental, onde se referia que alguém divino nascia de uma mulher virgem, com a presença de uma grande estrela no céu? Seria a história de Alexandre, uma mitologia ou a de Cristo?

Leia mais sobre essa GRANDE DÚVIDA aqui, se necessário!

O fato é que a história  de grandes guerreiros se confundem com a história de grandes líderes e Frontmans como Steve Harris, Bruce Dickinson! 

No mundo de hoje, vemos lideres brigando por nada. Matando por terras em profunda corrupção de valores, sem honra alguma. Continuamos a ver xenofobia em Trump, sujeirada política em Temer 
e o Oriente até hoje não parou de levar a cabo suas filosofias e religiões motivadas pelo imaginário, como forma de poder.


Este não é um texto para criticar política, religiões ou vertentes religiosas. É um relato neutro, crítico e sem base pessoal para falar da capacidade que o homem tem de ser Ou Místico Ou  “Conquistador”, “Culto”, “Forte” e Diversificado.  

E é assim que eu vejo Steve Harris e Bruce Dickinson com a conquistas de seus fãs, com a intelectualidade afloradas nas letras e composições, fortes e resistentes em suas carreiras e diversificados, sendo capazes de outros grandes talentos. O mesmo se aplica ao resto da banda.

Então para mim, GRANDE é mesmo o Iron Maiden, Alexandre. Esses caras sim...




Escrito por Verônica Mourão


Clique aqui e ouça o álbum Somewhere in time

Conhece nosso grupo de fãs no Facebook? 

E nossa Fan Page?


www.ironmaidenbrasil.com.br é Iron Maiden Brasil Notícias.
Fique ligado para obter curiosidades, notícias, matérias, novidades e lançamentos da banda IRON MAIDEN.!

Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

1 comentários: