[ DENNIS STRATTON ] - "O primeiro álbum soava como o Queen"


A revista Rock Candy Magazine conduziu recentemente uma entrevista com Dennis Straton, na qual, o ex guitarrista do Iron Maiden revelou que a sonoridade da banda antes de lançar o primeiro álbum era bastante parecida com a do Queen.


O guitarrista foi parte da banda por cerca de um ano, mas sua verdadeira contribuição jamais pôde ser sentida. Dennis voltou recentemente com o Lionheart, sua banda formada após a saída do Iron Maiden. Como sabemos, Dennis tinha um gosto bem contemporâneo para a época, como Black Sabbath, Davis Coverdale, George Benson e Eagles. Isso pode explicar facilmente por que o Lionheart não soava como o Iron Maiden. O guitarrista ainda complementa que Rod Smallwood interferiu na sonoridade que o álbum "Iron Maiden" poderia ter tido.

"Eu peguei 'Phantom Of The Opera', que era uma grande canção, e adicionei muitas harmonias extras de guitarras e backing vocais na gravação básica dela. O produtor me ajudou a preencher camada por camada, adicionando em cada uma das faixas, e quando a tocamos, soava bastante como o Queen. Eu achei fantástica! Mas quando fomos ouvir novamente, Rod Smallwood entrou na sala de controle. Eu não sabia que ele estava lá, e no fim da audição, ele disse: 'você não pode levar isso adiante. Tá parecendo a porra do Queen!' Então a música sofreu os cortes necessários. Eu ainda adoraria fazer aquela massiva produção naquela faixa algum dia. Eu sei que ela ficaria excelente."

"Rod não gostava da música que eu ouvia. Eu estava em meu quarto de hotel, ouvindo alguma coisa do David Coverdale, George Benson e Eagles, quando Rod entrou. Ele disse: 'Se soubéssemos que você ouvia esse tipo de música..', Mas porra...como é que uma pessoa consegue ouvir Motörhead 24 horas por dia? Você só póde ser um surdo!"


Sobre Alexandre Rodrigues Temoteo

Alexandre Rodrigues Temoteo

0 comentários:

Postar um comentário