Maiden Revelations: Sete coisas que amo de The Book of Souls


Depois de viver com «The Book of Souls» por bem mais que um mês, estava planejando esta enorme resenha épica do álbum. Bifurcação na estrada, aqueles tipos de avaliações analíticas de um álbum, muitas vezes ficam auto-indulgente e chatos, então aqui estão 7 coisas de amor sobre “The Book”, em vez disso:

Vocais inflamados: A parte em «If Eternity Should Fail», logo após a banda entrar em ação, onde Bruce canta «…and a human raaaaaaaace», percebi que ele está pronto para algo diferente. Ouvir aquelas harmonias de guitarra clássica em combinação com o galope de meio-tempo e as crescentes linhas vocais de Bruce faz seu cabelo arrepiar. É tão vintage e ainda tão fresco e inspirado. Droga, apenas estabelece o tom perfeitamente. Vamos dar o fora daqui.

DIVERSIDADE: O álbum é provavelmente o mais diverso que a banda já fez. Cada faixa tem um caráter muito distinto e próprio. As únicas três longas trazem aquele som que não parece nada umas com as outras, além de «The Red and the Black» e «The Book of Souls» sendo que The Book-acaba com uma curta intro e um som grandioso. Há meio-tempo, baladas, há galope, e você tem os roqueiros acelerados. É como uma viagem através dos 40 anos da história do Iron Maiden. Ele combina patrimônio com a visão de uma forma muito bem sucedida. Opa!

UMA SENHORA FAIXA TÍTULO: O álbum tem um faixa título com F maiúsculo. É grande, é pesado e tem as letras para combinar a absolutamente notável e além da performance vocal épica do bom e velho Bruce. Ela tem quase 11 minutos de duração, mas não tem um momento de tédio. É só uma coisa enorme crescendo que nunca termina. O trabalho instrumental é fenomenal, os solos estão no local certo e é provavelmente a melhor interação que os três amigos tem entregue até à data. Sinta-se bem com «Powerslave» e «Seventh Son of a Seventh Son». E digo-o seriamente. É claro que as letras se prestam a uma obra de arte.

EDDIE: Eddie volta mais definido, se podemos dizer assim. O Eddie xamã é indiscutivelmente o melhor Eddie desde « Seventh Son of a Seventh Son » e de longe o mais sinistro desde « Live After Death ». Ele tem um coração batendo em uma mão e um punhal na outra. Que tal? Não há nada melhor do que Eddie sendo Eddie!



CONCEITO: Falando de Eddie, o encarte, as letras, os temas de cor – tudo se funde perfeitamente e acrescenta a toda experiência do álbum. O tema Maia tem um forte impacto visual e evoca esta atmosfera escura que se adapta ao registro brilhantemente. É como nos velhos tempos quando a embalagem apenas batia em você e faz você ir para um outro mundo. Coisa que eles ainda não tinham conseguido fazer isso com os álbuns recentes.

A VIBE: Oh meu.., você pode realmente sentir uma energia aqui. Onde «The Final Frontier» sentimos um pouco forçado, este flutua muito bem. Você pode realmente dizer que a banda está se divertindo por fora. Embora seja seu maior álbum até à data, na verdade, é mais curto do que os esforços anteriores. É preciso um “whie” para rachá-lo, mas você obtém um “ewarded” para cada escuta.

É O IRON MAIDEN: Iron Maiden fazendo o que o Iron Maiden faz de melhor, sendo eles mesmos com todas as suas regalias, - ismos, peculiaridades e o que não é. Eles são inocentes? Claro que não, mas eles fazem o que eles acreditam e sem comprometer a ninguém, isso é o que lhes dá alma. E este álbum tem apenas isso, coração e alma!


Fonte: Maiden Revelations

Sobre DANILO PACHECO VASCONCELOS

DANILO PACHECO VASCONCELOS

4 comments:

  1. Sobre ser mais curto, concordo mesmo. Apesar de ter maior duração, o disco flui bem melhor que os 3 ultimos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente álbum, cada música possui sua expressão e qualidade próprias, um disco que nos deixa cada vez mais viciados em ouvi-lo. Iron Maiden se superando mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Excelente álbum, cada música possui sua expressão e qualidade próprias, um disco que nos deixa cada vez mais viciados em ouvi-lo. Iron Maiden se superando mais uma vez!

    ResponderExcluir