Cerveja Trooper: Vencedora do prêmio da British Bottler’s Institute Competition 2014

A Trooper, uma Premium British Beer, criada pelo vocalista Bruce Dickinson e produzida artesanalmente pela Robinsons Brewery em Cheshire, ganhou ouro no British Bottler’s Institute Competition 2014 (BBI) O rockeiro-produtor de cerveja, Bruce Dickinson, tem muitos méritos em relação à música no seu currículo, mas essa foi a estreia dele na indústria cervejeira e viu sua cerveja ser premiada por unanimidade em um teste cego, isso tornou a vitória mais ainda mais doce para Bruce.
Neste ano o concurso BBI, que teve sua primeira edição em 1953, teve um número recorde de inscritos. Ed Binsted, presidente do BBI, comentou: 

“Neste ano a Trooper teve uma excelente participação. Ela foi classificada como a clara vencedora em sua categoria por todos os juízes. Eu não lembro disso acontecer antes. Estabelecemos padrões muito elevados quanto a realização do teste cego. Nenhum jurado sabe qual é o produto pois todos os itens de identificação das marcas são removidos, então os resultados refletem puramente a qualidade do produto provado. Resumindo, eu diria que a Trooper fez um bom trabalho.” 

Comentando sobre o primeiro prêmio da Trooper, Bruce disse: 

“Como um dedicado bebedor de cerveja, estou ciente das muitas grandes cervejas disponíveis e do alto nível da competição que enfrentamos. 
A Trooper agarrou a imaginação e o paladar das pessoas desde o início, isso nos dá um real sentimento de satisfação. Mas ganhar nosso primeiro prêmio alguns meses após o primeiro aniversário da Trooper é a cereja do bolo e um ótimo início para nosso segundo ano no negócio de cervejas.” 



John Robinsons, gerente de marketing da Robinsons, está encantado com a primeira vitória da Trooper. 

“Realmente tem sido uma incrível jornada e nós estamos muito orgulhosos – desde as degustações iniciais com Bruce, a emoção do lançamento, exportamos Trooper para quase 40 países, quadruplicando nossas exportações, fabricamos mais de 5 milhões de pints (quase 2,5 milhões de litros) no primeiro ano, engajando um exército de novos fãs de cerveja – esse prêmio faz todo o trabalho duro valer a pena. E o fato de que o prêmio só confirma o que nós e os fãs temos dito desde quando a Trooper foi lançada: ela tem um sabor excelente!” 

As medalhas e os certificados serão apresentados no jantar anual do BBI, que será realizado na quinta-feira, 23 de outubro, em Londres. Pelo fato da Trooper ter sido um grande sucesso mundial no último ano, Bruce Dickinson foi convidado para anunciar o vencedor do cobiçado Champion Beer of Britain, no Great British Beer Festival, amanhã, dia 12 de agosto, em Londres, organizado pela Campaign for Real Ale (CAMRA). Colin Valentine, presidente da CAMRA, comentou: A CAMRA está orgulhosa de ter Bruce Dickinson do Iron Maiden anunciando o vencedor do Champion Beer of Britain. 

Ele é um real apreciador da ale e tem sua própria cerveja fabricada pela Robinsons chamada Trooper que iremos vender no festival.” O Great British Beer Festival vai ter mais de 55 mil amantes de cerveja sedentos para participar do evento por uma semana, que terá mais de 900 rótulos de cerveja em um total de 29 bares. A Trooper estará disponível enquanto durar o estoque no Palafita Walker Bar.

Acesse www.roquenrou.com e confira!


Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil