Dennis Stratton: Retorno com a Praying Mantis


O Ex-IRON MAIDEN Dennis Stratton voltou com sua antiga banda, Praying Mantis,no sábado passado, 30 de março no Very 'Eavy Festival in Stadskanaal, Holanda. Um vídeo deste retorno histórico, pode ser visto abaixo.

Dennis Stratton (Londres, 9 de outubro de 1954) é um guitarrista britânico que integrou a banda Iron Maiden de janeiro a outubro de 1980. Após a sua saída do Iron Maiden, Stratton tocou com bandas como Lionheart, com quem só lançou um único álbum em 1984, chamado Hot Tonight. e mais recentemente,Praying Mantis com quem Dennis está desde 1990. Em 1995, Dennis realizou um projeto com Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, chamado "The Original Men", que só lançaram dois álbuns, The Original Men(1995) e The Original Men 2 (1996). Em 1996 ele se juntou novamente a Di'Anno e outros músicos e lançaram o álbum As Hard As Iron.

Em 2002 Dennis cedeu ao Critical Mass uma entrevista a respeito do Praying Mantis, confira trecho:

CM: Você também tocou na banda Praying Mantis com Paul e Clive, em momentos diferentes. Por que você deixou Praying Mantis? E os irmãos Troy?
DS: Eu toquei com o Praying Mantis. O problema que tivemos lá foi: O Praying Mantis consistia em eu mesmo, Tino e Chris Troy. Mas fui para a banda em 1990 para ir ao Japão e comemorar 10 anos de NWOBHM. E Di'Anno veio com a gente o que foi um pouco errado, mas lá vai... E como Praying Mantis foi junto... bem... ano após ano, a gravadora queria que ficasse com eles e gravasse mais álbuns. Então, basicamente Bruce estava na bateria, Bruce Bisland. Tivemos todos os vocalistas diferentes. Mas eu mesmo, Chris e Tino formavam o núcleo da banda que escreveu todo o material. E nós ensaiamos e gravamos o álbum. Bruce, então, tocou a bateria e, em seguida, gostaríamos de obter uma cantora para fazer o álbum e a turnê no Japão. Di'Anno só veio conosco uma vez, e foi um grande erro. Clive veio como uma dívida para Bruce. Mas eles queriam que nós gravassemos um CD / DVD duplo ao vivo em Tóquio. Ocorreu que Bruce caiu da moto e quebrou o braço. Então, basicamente, nós agarramos Clive e dissemos: "Olha Clive, nós temos essa gravação para fazer." Então, Clive entrou e ele meio que aprendeu as canções. Ele veio ao Japão com a gente e fez a gravação. E, sim, ele estava bem. É uma pena que quando chegamos de volta, Clive então descobriu que ele estava doente e, lentamente, piorou.

Eu ainda mantenho contato com Tino e Chris. Eu estava com Tino e Chris na semana passada no festival Keep It True em Frankfort. Festival incrível, 5.000 (fãs). Eu, Tino e Chris voamos e fomos juntos para o festival. Então, sim, ainda vemos um ao outro. E ainda fazemos shows na Inglaterra comigo fazendo isso... Eu às vezes faço este conjunto Maiden, que é o primeiro álbum com "Wrathchild" incluído. E nós saímos e fazemos de 50 minutos a 1 hora de set. Então, eu ainda vejo os irmãos Troy, porque às vezes fazemos alguns festivais na Inglaterra que eu possa, em seguida, tocar as músicas do Iron Maiden e eles ainda podem tocar as músicas do Praying Mantis .

Fonte: Blabbermouth

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias