Campanha Iron Maiden em Fortaleza é capa do Jornal Diário do Nordeste


Por Dellano Rios

Na trilha do heavy metal


Depois do sucesso beatlemaníaco, agora é a vez dos fãs do Iron Maiden se mobilizarem por um show no Ceará

Ao fechar com ex-beatle Paul McCartney em Fortaleza, os produtores não tinham dúvidas quanto ao sucesso da empreitada. Já no fim de 2012, fãs cearenses iniciaram uma mobilização nas redes sociais (com ações no mundo "real" também) pedindo a realização de um show do músico na Arena Castelão. Com uma turnê vindo para a América do Sul, o desejo dos beatlemaníacos pôde ser atendido: Paul estará entre nós no dia 9 de maio.

Outro grupo de ardorosa devoção tenta agora repetir o feito. São os fãs do Iron Maiden, expoente do heavy metal inglês, em atividade desde 1975. Eles criaram na rede social Facebook uma página para a campanha "Iron Maiden - Fortaleza 2013". Até o fechamento desta edição, o grupo já contava com mais de 18 mil membros. A hashtag #IronMaidenEmFortaleza também se espalhou pelo Twitter e a notícia pelos sites especializados, fóruns e blogs de rock.

A expectativa tem algo de concreto: o sexteto confirmou uma apresentação no Brasil, dia 22 de setembro, no Rock In Rio. Como outros artistas estrangeiros do line-up do RIR, o Maiden planeja fazer novas datas no período. O jornalista José Norberto Flesch falou, em sua conta no Twitter, de shows em Curitiba e São Paulo, com abertura do Slayer, mais um gigante do metal. A turnê deve passar por Paraguai, Chile e Argentina. Por enquanto, nada foi confirmado.

A Arte Produções, envolvida no show do ex-beatle, agradeceu, em sua conta no Twitter, pela sugestão. Contudo, a produtora negou que a existência de negociações coma banda.

"Conquistamos parte do nosso objetivo: fazer uma produtora nos dar atenção e, quem sabe, cair em campo para negociar uma data da turnê aqui. Sabemos que existem inúmeras variáveis em uma negociação deste tipo. Resta torcer", avalia Tiago Marques, um dos criadores da campanha e editor do site ironmaidenbrasil.com.br.

Marques já havia ajudado a organizar uma campanha semelhante, em 2009. "Mesmo não conseguindo o show, mostramos que existia público".

DELLANO RIOSEDITOR

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias