IRON MAIDEN: As aparições de EDDIE PART I

Por Orlando Gomes da IMBOrkut

Aparições do Eddie
Um grande diferencial nos shows do Iron Maiden são as aparições do Eddie. Fiz este tópico para mostrar todas as aparições que ele fez durante as turnês do Iron Maiden em 30 anos. Mostrarei isso em videos e/ou fotos, sempre com comentarios.
Já nos primeiros shows do Maiden havia um diferencial: era um painel, com um letreiro escrito "Iron Maiden" com uma cabeça branca ao lado, que soltava fumaça e jorrava sangue pela boca durante a execução da música Iron Maiden.
Não achei vídeos, então seguem apenas fotos.


Após o lançamento do primeiro álbum, ocorreram algumas mudanças no palco: esse painel escrito "Iron Maiden" foi substituído por uma imagem do Eddie baseada na capa do disco, que soltava fumaça pela boca durante a música Iron Maiden. Mas a novidade era que alguns Eddies entravam no palco segurando lanternas, como mostram a foto e o vídeo:

Em 1982, na tour de divulgação do álbum The Number of The Beast, mais uma inovação: Eddie agora é um boneco gigante um pouco articulado, que faz sua participação na música Iron Maiden, andando pelo palco. Nesta mesma música, além do Eddie, dois capetas surgem em plataformas no palco e ficam apontando seus tridentes em direção à platéia.

http://www.youtube.com/watch?v=oGc9hz8Tvsc
Durante a World Piece Tour, em 1983, mais uma inovação: agora são 2 Eddies que aparecem no palco. O primeiro surge atrás da bateria e é apenas uma cabeça gigante do Eddie. Ela fica lá parada durante todo o show, observando a platéia com seus olhos maus!

Durante a música Iron Maiden, a cabeça do Eddie dá lugar a um cérebro ensangüentado e, depois do solo de baixo da música, um boneco do Eddie entra andando no palco assim como na tour anterior, mas caracterizado como na capa do novo disco. No fim da música, ele solta os braços da camisa de força.


Já na World Slavery Tour, que rolou de 1984 à 1985 para a divulgação do disco Powerslave, seria definida uma tradição nos shows do Iron Maiden: a presença de 2 Eddies no palco, sendo um deles fixo na música Iron Maiden. O Eddie que anda pelo palco aparece durante o solo da música Powerslave. É um dos Eddies que mais se movimentam, chegando até a dar uns pulos. Reparem no piso do palco que é bem parecido com o usado na tour 2008/2009. Até nisso eles procuram pensar!

Já na música Iron Maiden, um sarcófago com o formato do rosto do Eddie encontra-se pendurado atrás da bateria. Depois do solo de baixo, labaredas são lançadas, o sarcófago se abre e TCHARAM! Eddie em sua forma mumificada mais uma vez dá um show, soltando faíscas pelos olhos no final. Incrível.


Conforme a tour passada, também tivemos 2 Eddies na Somewhere on Tour, turnê de divulgação do ótimo Somewhere in Time. Em sua primeira aparição, na música Heaven Can Wait, Eddie aparece caracterizado como na capa do novo disco, um ciborgue. Ele trava um "duelo" de armas com Bruce Dickinson que, do alto de uma plataforma, aponta uma arma que solta faíscas em direção a Eddie. Eddie também revida, soltando faíscas de sua arma.

http://www.youtube.com/watch?v=-HMJ-2E6foE
Na música Iron Maiden, algo inusitado ocorre. Depois do solo de baixo, as luzes começam a piscar e a plataforma da bateria começa a se erguer: um enorme rosto do Eddie começa a se inflar embaixo da bateria, juntamente com duas enormes mãos em cada lado do palco. Bruce e Steve ficam em cima de cada mão para terminar a música. Memorável.


http://www.youtube.com/watch?v=bc80A-J8yTw
Em 1988, o Iron Maiden sai em turnê mais uma vez para promover seu sétimo disco, Seventh Son of a Seventh Son. Nesta tour não houve Eddie andando pelo palco, pois ambos surgiam atrás da bateria. O primeiro surge durante a música título do disco. Uma pequena montanha se vira atrás da bateria e lá está Eddie caracterizado como na capa do single "The Clairvoyant". É uma coisa bem simples, ele não se move nem nada, mas nas laterais do palco surgem 2 enormes castiçais e um órgão de tubo, onde Michael Kenney toca até o fim da música.

E mais uma vez, durante a música Iron Maiden, Eddie faz sua segunda aparição neste show. Logo após o solo de bateria, um boneco muito bem feito do Eddie se levanta e fica flutuando atrás da bateria, caracterizado como na capa do disco. Em minha opinião, este é um dos melhores Eddies já usados, beirando à perfeição.Em determinado momento da música, fogos de artifício explodem no palco e chamas aparecem na cabeça do Eddie, que se move perfeitamente com um olhar amedrontador na platéia.


http://www.youtube.com/watch?v=BHc0G8Y8afw
Na tour No Prayer on The Road, que divulgou o disco No Prayer for The Dying e que durou de 1990 à 1991, Eddie voltou a andar pelo palco. Este Eddie está bem parecido com o 1º boneco usado na tour de 1982. Durante a primeira parte da tour, ele aparece durante a música Hooks on You. Na 2ª leg (1991), com a exclusão desta música do setlist, Eddie aparece na música título do disco.

E a segunda aparição do Eddie neste show é uma das que eu mais gosto. Assim que começa a música Iron Maiden, uma enorme tumba aparece atrás da bateria. Depois do solo de baixo, um enorme Eddie sai da tumba com tudo, partindo-a em pedaços. O visual do Eddie também lembra os primeiros discos da banda.


http://www.youtube.com/watch?v=u7YW53tib_U

Part II - Clique Aqui
Part III - Clique Aqui
Part IV - Clique Aqui

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

0 comments:

Postar um comentário