METAL OPEN AIR - "80% do line up ja esta fechado" diz Produtor.

por STELLA RODRIGUES para a Rolling Stone Brasil
24 de Nov. de 2011 às 12:22

Acontece em abril do ano que vem a primeira edição do Metal Open Air, em São Luís, Maranhão. O festival acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril, conforme diz o comunicado publicado no site oficial do evento.

A realização é assinada por três produtoras: a Lamparina (local), Negri (de São Paulo) e a empresa alemã CkConcerts. A princípio, o festival era para ser um braço brasileiro do famoso Wacken Open Air, festival de heavy metal que acontece no norte da Alemanha e existe desde a década de 90. De acordo com o que Natanael Júnior, da Lamparina, explicou por telefone à Rolling Stone Brasil, o licenciamento da marca estava sendo negociado, mas não foi liberado na última hora e os organizadores optaram por realizar o evento sob outro nome.

Segundo ele, 80% do line-up já está fechado, mas nenhum nome foi divulgado ainda porque os contratos estão sendo que ser refeitos para portar o novo nome do festival. Ele contou ainda que nenhuma banda desistiu de participar Metal Open Air depois que ele deixou de ser chamado de Wacken Rocks Brazil.

O comunicado publicado no site oficial diz:

“Sobre as dúvidas referentes à ligação deste evento ao Wacken Open Air: Confirmamos que haviam conversas avançadas com os organizadores do Wacken Open Air para realização do Wacken Rocks Brazil em São Luis, porém, como a negociação não foi concluída, uma nova estratégia de marca e parceria foi definida, criando assim o Metal Open Air.Em nenhum momento houve tentativa de aproveitamento indevido da marca WOA, já que a mesma estava sendo negociada até há poucos dias atrás.”

Júnior afirmou que alguns nomes do line-up poderão ser divulgados no site oficial ainda nesta quinta, 24. Serão 40 bandas, 20 nacionais e 20 internacionais, vindas da Europa e Estados Unidos, que compartilharão dois palcos. Uma das bandas que especula-se que tocará é o Híbria, em cujo show foi feito o anúncio oficial do festival.

“Para esta primeira edição, optamos em escalar somente bandas conhecidas do público, médias ou grandes. Para começar, escolhemos atrações já renomadas nacional e internacionalmente, com público formado.” Ele fez questão de reforçar que haverá revezamento entre atrações nacionais e internacionais, de forma que as bandas brasileiras também toquem à noite, evitando a prática que tem sido tão criticada ultimamente de colocar artistas locais para subir ao palco cedo, privilegiando os vindos do exterior.

O local escolhido para abrigar o Metal Open Air é o Parque Independência, que fica a 25 quilômetros do centro de São Luís, em uma área mais rural. A ideia é manter o conceito original, inspirado pelo Wacken, de realização de festival em locais afastados do centro urbano.

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

0 comments:

Postar um comentário