CHILE 2011: " PREPAREM SEUS OUVIDOS"


O recado fora dado e salientado por toda a banda em uma entrevista coletiva onde todos os membros estiveram presentes( coisa dificil de acontecer).Durante a coletiva vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, classificou como "ridículo" o preço dos ingressos fixados em 2.250 dólares para o show do seu compatriota Paul McCartney que acontecerá no dia 11 de Maio em Santiago. A declaração foi feita em uma coletiva de imprensa durante a visita da banda ao Chile.

Durante a coletiva, a banda evitou relembrar o episódio que viveu em 1992, quando a Igreja Católica do Chile solicitou que o Iron Maiden fosse impedido de tocar no país, por considerar que eles eram satânicos: "Nós não estamos aqui para falar sobre a igreja ou política. O Chile agora é uma democracia e não importa o que aconteceu antes. Agora estamos aqui pra tocar para os garotos, nada mais", disse Bruce Dickinson.

No Chile a banda gravou o show para um novo DVD que incluirá a apresentação feita em Buenos Aires e provavelmente a de São Paulo. "Se decidimos gravar o DVD na América do Sul, é porque aqui está o melhor público do mundo. Aqui, os fãs são loucos, cheios de energia e muito apaixonados", disse o baixista Steve Harris.

Para Dickinson, a fidelidade de seu público se baseia no respeito da banda, seu empenho e na qualidade do seu trabalho. "Nós respeitamos os fãs e por isso eles retornam (nos shows). Além disso, levamos muito a sério a nossa música, nós fazemos um bom produto, não é um lixo. Nunca iremos buscar os poderosos meios de comunicação para nos ajudar, buscamos alcançar pessoas reais, pessoas normais ", argumenta o vocalista. Quando perguntado sobre o segredo de sua longevidade, após 36 anos de carreira, Dickinson disse brincando que a chave para o sucesso é "beber muito depois dos shows."


A esperança é de que finalmente ocorram as tais mudanças no set list ditas por Steve Harris em um entrevista.Já que as mesmas mudanças esperadas no show da Argentina acabaram não acontecendo.
Pelo andar da situação o futuro DVD deverá ser nos moldes do flight666 mas com colagens de imagens ( vide rock in rio).
Brasil teve ótimos shows e neles o Bruce anunciava que seriam gravados pra DVD.
Na Argentina temos o público mais insano de toda a tour.
E no Chile toda a euforia e fanatismo que poderá render boas imagens para o futuro lançamento.
E você? Como acha que será este futuro DVD? Comente abaixo!

Fonte: terra/Flight666

Sobre Tiago Marques

Tiago Marques

3 comments:

  1. Acredito que será como flight 666 estive em Curitiba e Bruce disse que seriamos uma das estrelas no dvd!!! e vcs o que acham!!

    ResponderExcluir
  2. Povo brasileiro só quer saber de ficar tirando foto e filmando o show. Por isso o Maiden não grava mais cd/DVD aqui.

    Quando eu vejo o breve video do show de 2004 no Pacaembu e comparo com os shows dessa tour, penso que deve dar uma triteza grande pro Maiden.

    ResponderExcluir
  3. A cara eu acho que eles vão fazer igual o Flight... Não acham que eles anunciaram que os shows do Brasil estavam sendo gravados para aparecer apenas colagens.
    Vale citar tb, quem tava no Morumbi vai se lembrar... o Bruce dizendo exatamente o que o Steve disse sobre os shows de Chile e Argentina:
    "Nenhum outro show será tão grande e tão especial qto este! Tocaremos músicas novas e alguns clássicos!" Pra mim esse dvd já ta igual ao do Matter heim... hahahaha vlw

    ResponderExcluir