[ PAUL DIANNO ] - Morreu sem dinheiro, sozinho e anônimo entre os vizinhos

 Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faleceu na última segunda-feira, 21, aos 66 anos. Ele foi encontrado morto por cuidadores em seu apartamento de habitação social após sofrer diversos problemas de saúde.

Segundo o jornal DailyMail, Di'Anno recebeu cerca de 50 mil libras por direitos autorais ao deixar a banda aos 23 anos devido a problemas com drogas e álcool. Enquanto isso, a título de comparação, Bruce Dickinson, que assumiu os vocais da banda de Steve Harris, tem um patrimônio avaliado em 100 milhões de libras atualmente.

O cantor usava uma cadeira de rodas há nove anos devido a lesões no joelho que evoluíram para sepse. Em razão de suas condições de saúde, ele chegou a promover um show para pagar tratamentos e recebeu uma doação do Iron Maiden.

Um vizinho de Di'Anno contou ao jornal: “Percebi que havia algo de errado quando uma ambulância apareceu com luzes piscando na esquina e parou em frente ao apartamento do Paul. Dois enfermeiros ou cuidadores cumprimentaram os paramédicos e os deixaram entrar na propriedade".

A equipe da ambulância ficou lá por cerca de uma hora, talvez um pouco mais", continuou. “É uma pena porque, embora eu não o conhecesse bem, ele era um homem gentil."

Outra vizinha revelou: "Ele era um cara realmente adorável, estou muito triste que ele se foi. Lembro-me de ele me contar que era cantor, que tinha feito parte de uma grande banda de heavy metal e que tinha sido muito famoso, mas ele disse que isso foi há alguns anos".

"Ele não era arrogante nem nada assim, muito humilde. Só agora percebi o quão grande estrela ele realmente foi", completou.

"Não faz muito tempo que me mudei, e eu realmente não sabia quem ele era até hoje, quando li todas as homenagens a ele", adicionou uma terceira.

Créditos @rollingstonebrasil  

Sobre IMB

IMB

1 comments:

  1. RIP Paul. Muito triste seu fim, mas deixou sua marca na musica.

    Claro que nunca é fácil mas ele poderia ter um patrimônio igual ao do Bruce, que conseguiu somando o que ganhou além da musica, com empreendimentos como a da companhia aérea, e investimentos em mercado de ações. As carreiras solo desses vocalistas renderam algo, porém longe do que o Maiden consegue.

    A de Bruce teve um pouco a mais do que a de Paul, por conta dos desempenhos de seu maior hit: 'Tears of the dragon', e albuns como Accident of birth, Chemical Wedding, o Mandrake agora mas muito mais pela turne, porque nos dias atuais se vende muito mas muito menos midia fisica do que no século XX e inicio do XXI.

    De qualquer forma, Paul Di'Anno merecia mais reconhecimento, talvez suas escolhas não foram as melhores composições, já que o Iron Maiden tinha praticamente, todo o material dos primeiros discos prontinhos até #2 vocalista, Dennis Wilcock. Porém, Paul deixou sua marca com seu carisma genuino e voz marcante.

    ResponderExcluir