[ STEVE HARRIS ] - “Não haverá ex-membros no palco no próximo ano, ainda não é o fim do Iron Maiden”

 Steve Harris: “Não haverá ex-membros no palco no próximo ano, ainda não é o fim do Iron Maiden” 

Numa entrevista recente ao Mariskal Rock, o líder do Iron Maiden falou, entre outras coisas, sobre o futuro da sua banda.

Enquanto isso, Steve colocou de lado os rumores sobre a possível aparição dos ex-integrantes do grupo na próxima turnê, confirmando que não será a turnê de despedida:

▶ Ano passado vocês se encontraram com Paul Di'Anno e há alguns dias vimos ele e Bruce Dickinson se reunirem pela primeira vez. Os comentários sobre uma possível participação especial na próxima turnê de 50 anos do Iron Maiden são verdadeiros?

"Não, acho que não, nem mesmo para qualquer outro ex-integrante da banda. O Iron Maiden aprecia o que estamos fazendo agora. No momento, não estamos pensando em fazer um grande ato final. Talvez quando pense no fim, vamos considerar isso, mas por enquanto, não sei ainda.

Ele elaborou mais tarde na entrevista:

▶ Diz-se que num futuro não muito distante a banda encerrará a sua atividade. O que você acha?

"Ah, não! Não quero pensar nisso. É algo que acontece com todo mundo. Mais cedo ou mais tarde você terá que aceitar que isso vai acontecer, mas espero que possamos continuar um pouco mais."

Ele então falou brevemente (e praticamente confirmou, como se sua resposta anterior já não fosse suficientemente explicativa) sobre a próxima turnê:

▶ A turnê de 50 anos do Iron Maiden será comemorada no próximo ano, acho que vocês prepararam algo especial. Você pode nos dizer uma coisa?

“Sim, temos algumas ideias em mente, mas não posso contar nada sobre elas (risos).”

Por fim, ele explicou que não está planejado um novo álbum do Maiden, mas ideias não faltam:

▶Você já tem material novo pronto para o próximo álbum do Iron Maiden?

"Temos muitas ideias, mas não temos nada pronto ainda, além disso, Bruce Dickinson está em turnê solo. Não temos um álbum nem nada parecido."


Créditos: @ironmaiden_italia

Sobre IMB

IMB

2 comments:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa noticia! Não existe no mundo real, um ''prazo'' definitivo para bandas de rock/metal encerrarem suas trajetórias. As bandas só acabam quando não há mais interesse por parte dos membros fundadores, ou quando não há mais nem uma minima condição fisica para prosseguir com as turnês.

    Grupos como KISS e REM pararam por decisão coletiva. No caso do KISS envolve muito 'marketing', algo que é, meio que característico de lá.

    Aproveitando que houve o ''casamento'' entre Stones e Maiden (A filha do Steve e o filho do Ron Wood). Os Stones estão desde a década 60s na ativa. Se uma banda como eles fizerem 5 shows no ano, já realizaria a turnê. Claro que na real eles não vão fazer só 5 por tour, mas é só pra exemplificar. O Iron Maiden resolver optar fazer cada vez menos shows, é perfeitamente aceitável. Eles não precisam mais repetir aquela sequência incrivel da década 80s, com mais de 150 shows por turnê e discos anuais.

    O Paul Di'Anno não aguentou. O próprio Bruce revelou que não aguentou aquele ritmo frenético de shows, e tiveram de fazer uma 'pausa' de uns meses entre 1985-86. Foi a época do 'Live After Death'. Um dos melhores albuns ao vivo, da historia.

    ResponderExcluir