[ STEVE HARRIS ] - Baixista explica por que deixar suas unhas compridas ajuda o Iron Maiden

 “Deixo crescer as unhas da minha mão direita o máximo que posso, para conseguir aquele som agudo”: Steve Harris fez uma das introduções de baixo mais legais da história do metal em Wrathchild do Iron Maiden

Os riffs musculosos e a resistência de tirar o fôlego do Iron Maiden têm mantido os fiéis batendo cabeça desde o final dos anos 1970, ancorados pelo baixista Steve Harris, que disse ao Bass Player: “Muitas pessoas dizem que tenho um estilo estranho, mas nunca sentei e tentei. copie outra pessoa. Você escolhe licks diferentes aqui e ali e eventualmente consegue seu próprio estilo, mas não pode forçá-lo. Meu estilo simplesmente aconteceu.”

Harris confia nas unhas dos dedos para emitir seu famoso tom agudo. “As unhas da minha mão esquerda estão quase nulas porque não preciso delas, mas faço crescer as unhas da mão direita o máximo que posso, sem quebrá-las, para que possa obter aquele som agudo. Se eles se dividirem, talvez eu tenha que aumentar os agudos do meu baixo para compensar isso, se isso acontecer.”

E o segredo para tocar ao vivo? “Eu toco o meu melhor quando estou com muita adrenalina fluindo. É algo natural que simplesmente acontece – algumas noites você recebe mais do que outras. Quando está realmente quente, você fica com pressa."

Fonte: https://www.guitarworld.com/features/steve-harris-on-iron-maidens-wrathchild


Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário