[ BRUCE DICKINSON ] - Sobre ver o IRON MAIDEN com PAUL DIANNO: "Ele não tinha muita flexibilidade em sua voz"

 

Em uma entrevista com Joel McIver para a nova edição da revista Record Collector , Bruce Dickinson foi questionado sobre quando conheceu o IRON MAIDEN pela primeira vez . Ele respondeu: "A primeira vez que vi o MAIDEN foi no que era então o Music Machine em Camden. SAMSON [ a então banda de Bruce ] foi a atração principal porque nosso empresário financiou o show e disse: 'Queremos o primeiro lugar'". embora nós realmente não merecêssemos isso, isso ficou óbvio quando o MAIDEN apareceu, porque o lugar todo estava lotado. Eu ouvi rumores sobre o quão bons eles eram, e achei melhor vê-los. Eu pensei: 'Nunca vi o DEEP PURPLE , mas deve ter sido assim que deve ter sido ver o DEEP PURPLE em seu auge, agitando uma tempestade."

Questionado sobre o que achava do então vocalista do MAIDEN , Paul Di'Anno, como vocalista, Bruce disse: "Ele estava bem, mas não tinha muita flexibilidade em sua voz. Achei que sua voz tinha chegado tão longe quanto isso iria acontecer. Eu vi o que o resto da banda era capaz de fazer imediatamente e me lembro de ter pensado: "Meu Deus, eu adoraria liderar essa banda." E assim que eles terminaram de tocar, todos no local saíram e fomos a atração principal para cerca de três pessoas."

Em 2005, Di'Anno foi questionado pelo editor do Classic Rock Revisited, Jeb Wright, sobre seu comentário anterior de que Bruce é um vocalista melhor no MAIDEN do que ele. Ele disse: "Sim, eu admiti que Bruce é um vocalista melhor no MAIDEN do que eu. Eu ainda acho isso, mas apenas relacionado aos álbuns do MAIDEN que foram feitos depois dos meus dois primeiros álbuns clássicos do MAIDEN . Meu sentimento é que eu nunca poderia ter carimbado minha marca adequadamente nos álbuns do MAIDEN que vieram depois de "Iron Maiden" e "Killers" porque a voz de Bruce é muito mais adequada a esse material do que minha voz jamais poderia ser. comparando nossas vozes entre si também, já que eu sinto que não poderia cantar as músicas do período de Bruce do MAIDEN , Bruce definitivamente não tem - e nunca teve - a voz para me substituir nos dois primeiros álbuns clássicos. Minha voz é, e sempre será, mega agressiva e foi isso que ajudou a tornar esses dois primeiros álbuns clássicos o que são. Por outro lado, a voz aguda e às vezes operística de Bruce é o que ajudou a dar aos últimos álbuns um caráter diferente, porém, vou dizer o seguinte: Bruce soa incrível em muitas faixas posteriores do MAIDEN , como 'The Trooper' , 'Number Of The Beast' e 'Two Minutes To Midnight', mas vamos encarar os fatos - sem querer parecer arrogante aqui. , apenas dizendo o que todo mundo sabe - quando Bruce tenta me imitar em clássicos como 'Remember Tomorrow' , 'Running Free' , 'Wrathchild' , 'Killers' ou qualquer coisa dos dois primeiros álbuns do MAIDEN , ele simplesmente não tem as ferramentas para o trabalho, pois a agressão simplesmente não existe. Sua voz muitas vezes pode explicar muito sobre sua formação, e acho que minha voz mostra o tipo de origem rude e de classe baixa de onde venho. A voz de Bruce dá uma impressão de origem escolar pública."

Numa entrevista de 2022 com Sakis Fragos da revista grega Rock Hard , Di'Anno abordou as circunstâncias que levaram à sua saída do MAIDEN e se é verdade que isso tem algo a ver com a sua performance vocal. Ele disse: "Meu disco é independente. Fiz mais shows do que o IRON MAIDEN já fez... Eles fizeram muitos shows, mas eu toquei muito mais do que eles jamais fizeram. Então não houve nada a ver com a minha voz. Não teve nada a ver com isso. Eu só estava chateado com certas coisas, que eram coisas particulares da banda. E a maneira como lidei com elas talvez não tenha sido certa, mas eu lidei com elas. disso. E isso é tudo que vou dizer."

Pressionado sobre se é verdade que ele não foi devidamente compensado por seu trabalho nos dois primeiros álbuns do IRON MAIDEN , Paul disse: “Não tenho nada a comentar sobre isso, porque, para ser honesto com você, não é da conta de ninguém. Fui muito bem pago. Estou muito feliz com isso. Veja, se eu tentar dizer, 'Oh, o IRON MAIDEN não me pagou o suficiente', é uma má reflexão sobre o IRON MAIDEN . isso. Fui muito bem pago. Eles cuidaram de mim."


Fonte: https://blabbermouth.net/news/bruce-dickinson-on-seeing-iron-maiden-with-paul-dianno-he-didnt-have-a-lot-of-flex-to-his-voice

Sobre Danilo P. Vasconcelos

Danilo P. Vasconcelos

1 comments:

  1. O Paul precisou —e foi ajudado pelo Iron Maiden, no caso o Steve Harris, para custear a cirurgia em sua perna. O que não entendo é alguém como o Paul Di'Anno, um cantor que se consagrou no metal ao gravar dois primeiros discos, que são realmente clássicos no coração de muitos homens do metal.

    Alguns dizem até que são seus favoritos do Maiden. Além disso, Paul fez shows muito bons com o Maiden naquela época. Até hoje, tais shows e discos não envelheceram nada. A energia está lá, agora contudo, porém, não entendo com ele com toda essa historia na musica ficou sem dinheiro suficiente para realizar seu próprio tratamento.

    Isso foi muito triste. Esse cara podia ser um empreendedor do metal, ter uma gravadora, fabrica de roupas de rock/metal, como Bruce, que até cervejeiro é. Enfim, coisas da vida...

    ResponderExcluir