Fonte Original: Whiplash.net - "Skunkworks", o álbum que quase fez Bruce Dickinson desistir de sua carreira
Autor: Mateus Ribeiro
O músico inglês Bruce Dickinson é mundialmente conhecido por ser vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden. Bruce se tornou frontman do Maiden em 1981 e gravou álbuns incríveis, como "The Number Of The Beast", "Powerslave", "Somewhere In Time" e "Seventh Son Of A Seventh Son".
Após uma década ocupando o posto de vocalista de uma das maiores bandas de todos os tempos, Bruce decidiu seguir carreira solo. Segundo ele mesmo, alguns fãs não curtiram a sua decisão.
"Alguns deles [fãs] me disseram que não conseguiam nem ouvir ‘Balls To Picasso’ [álbum lançado em 1994] na época, porque minha saída ainda estava muito crua", disse Bruce, durante entrevista concedida à revista Classic Rock.
Como era de se imaginar, Bruce ficou chateado com a forma que sua carreira solo foi recebida por alguns de seus fãs. "Para ser sincero, fiquei um pouco desanimado com tudo aquilo, e foi quando comecei a pensar: ‘Que se dane, é melhor eu me livrar de mim’", relatou Bruce, que decidiu montar um novo grupo, chamado Skunkworks.
O Skunkworks era composto pela banda que acompanhou Bruce ao longo da turnê de "Balls To Picasso" (Alex Dickson na guitarra, Chris Dale no baixo e Alex Elena na bateria). O grupo lançou apenas um disco (autointitulado), que na verdade, foi divulgado como um trabalho de Bruce Dickinson.
Embora Bruce tenha gostado do resultado que se ouve em "Skunkworks", o disco quase foi o último trabalho de sua carreira.
"‘Skunkworks’ foi um álbum sensacional, mas eles não eram realmente uma banda de rock focada, e então eles tinham um cara velho para cantar (...). Ouvi as demos que eles estavam fazendo e disse: ‘Não é bem a minha praia, não é?’. Mas aquela banda me tirou da minha zona de conforto, e também aprendi muito sobre canto. Mas, naquele momento, pensei: ‘E agora?’. Achei que conseguiria um emprego empilhando prateleiras ou algo assim."
O jogo começou a virar para Bruce quando ele recebeu uma ligação de um amigo e parceiro de trabalho.
"O telefone tocou à meia-noite e era Roy Z, com quem eu havia trabalhado em ‘Balls To Picasso’. Eu disse a ele que tinha acabado de me livrar do Skunkworks, e ele disse que queria mostrar algo para mim. Juro que era aquele velho clichê. Ele me tocou a introdução de ‘Accident Of Birth’ pelo telefone, e eu escrevi a letra logo em seguida. No dia seguinte, peguei um avião para Los Angeles", complementou o vocalista, que felizmente, continuou tocando sua carreira solo.
Lançado em 19 de fevereiro de 1996, "Skunkworks" é o terceiro trabalho da carreira solo de Bruce. O álbum foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser ouvido via Spotify.
Álbum: "Skunkworks"
Banda: Bruce Dickinson
Data de lançamento: 19 de fevereiro de 1996
Tracklist
"Space Race"
"Back from the Edge"
"Inertia"
"Faith"
"Solar Confinement"
"Dreamstate"
"I Will Not Accept the Truth"
"Inside the Machine"
"Headswitch"
"Meltdown"
"Octavia"
"Innerspace"
"Strange Death in Paradise"
0 comments:
Postar um comentário