[ IRON MAIDEN ] - Os sinais de que a banda seria o fenômeno atual, segundo Dennis Stratton

Fonte Original: Whiplash.net - Os sinais de que Iron Maiden seria o fenômeno atual, segundo percepção de Dennis Stratton
Autor: Gustavo Maiato

O guitarrista Dennis Stratton, célebre por sua participação no álbum inaugural do Iron Maiden em 1980, conversou com Gustavo Maiato, da Roadie Crew, sobre os primeiros dias da banda e os sinais que indicavam que o Iron Maiden se tornaria o fenômeno que é hoje.



Durante a entrevista, Stratton compartilhou suas percepções sobre os primeiros dias frenéticos da banda. "Eu acho que Steve [Harris] sentiu, porque ele era o cérebro", disse Stratton. "Tudo foi tão apressado depois que entrei na banda! Aprendemos as músicas, ensaiamos, depois entramos para gravar o álbum enquanto estávamos no meio de uma turnê. Tudo estava bem frenético."

O guitarrista destacou a juventude da banda na época, admitindo que não tinham tempo para contemplar o quão grandiosa a banda poderia se tornar. "Sentimos a popularidade da banda quando o álbum foi lançado, por causa das enormes pré-encomendas. Quando fizemos os shows com o Judas Priest, também tivemos uma sensação de popularidade, porque vimos camisetas do Iron Maiden na multidão, no Reino Unido."

Stratton ressaltou um momento crucial durante a turnê com o Judas Priest como um ponto de virada. "Posso dizer que quando subimos ao palco apoiando o Judas Priest, os shows estavam lotados e eu diria que 50% das camisetas eram do Iron Maiden e 50% do Judas Priest." Ele enfatizou que a verdadeira magnitude tornou-se evidente durante a turnê com o Kiss, quando a banda cruzou fronteiras para se apresentar em toda a Europa pela primeira vez.

Quando questionado sobre a preparação para os shows no Brasil, sua primeira vez no país, Stratton revelou a complexidade do processo. "Como se preparar para algo que nunca foi feito? É estranho." Ele explicou que, embora as músicas não sejam um problema, a expectativa do público brasileiro por um repertório expandido o levou a revisitar canções que não tocava há décadas. "Então, é um pouco novo para mim, porque resgatei todas as músicas antigas e tenho praticado."

Fonte: Roadie Crew Magazine / whiplash.net

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário