[ PAUL DIANNO ] - Início da tour pela Inglaterra

 É incrível pensar que a última vez que Paul Di'Anno subiu ao palco em Newcastle foi em 1981, como vocalista do Iron Maiden. Muita água passou debaixo da ponte desde então, tanto para o Maiden, que continua a prosperar com Bruce Dickinson, que assumiu o lugar de Di'Anno em 1982, quanto para o próprio Di'Anno, que teve uma extensa carreira de gravações com Di'Anno. , Battlezone, Killers e como artista solo.

A turnê atual foi considerada uma celebração do passado de Di'Anno no Maiden, então quando os ingressos esgotados aumentaram em tempo recorde, não foi surpresa para ninguém.

Di'Anno sofreu uma série de problemas de saúde ao longo dos anos e uma recente operação no joelho o deixou preso a uma cadeira de rodas, mas o londrino do leste é feito de material severo e ele não iria deixar que isso o impedisse de produzir um monte de músicas vintage do Maiden. clássicos.

Esses clássicos vieram de “Wrathchild” e “Murders in the Rue Morgue” a “Sanctuary”, “Killers” e “Running Free”, seu primeiro single de sucesso de 1980 e que lhes rendeu sua primeira aparição no Top of o Pops naqueles dias inebriantes da New Wave Of British Heavy Metal. A multidão lotada e animada cantou cada palavra, criando uma atmosfera emocionante e Di'Anno pareceu visivelmente surpreso com a recepção e sorriu de alegria.

Apoiado por sua “banda norueguesa” que tocou a instrumental “Transylvania”, a voz áspera e grave de Di'Anno soou poderosa e imponente, mas em “Remember Tomorrow” ele mostrou um tom totalmente diferente e mais suave e dedicou-o de forma tocante ao seu triste falecido Compatriota solteiro, Clive Burr

Para muitos, a era Di'Anno do Iron Maiden representa seu auge quando eles eram jovens e famintos e tinham uma atitude Street Punk em meio ao ataque do Metallic e todo o conjunto foi construído em torno desses dois primeiros álbuns clássicos, exceto por um cover de “Holidays in the Sun” dos Sex Pistols mostrando as raízes punk de Di'Anno em toda a sua glória.

É difícil escolher um destaque entre muitos destaques, mas “Phantom of the Opera”, raramente ou nunca tocado pela atual formação do Maiden, foi imenso com Di'Anno e sua banda realizando a apresentação da noite condizente com uma fatia tão monumental do Metal. história.

Pode ter se passado mais de quatro décadas, mas o tão esperado retorno de Di'Anno valeu a pena esperar.

Fonte: https://www.metalexpressradio.com/2023/11/22/paul-dianno-live/?fbclid=IwAR39K5XpQGVYmSCr6ErD00zwdLWur1u8jfaG13Utvre94mR0yeDRdOlvXUo

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário