Anunciada a banda sueca que vai abrir os shows do Iron Maiden em São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto

Quem chega para acompanhar o Iron Maiden é a banda sueca Avatar, em sua segunda passagem pelo país. Confira os detalhes

Considerada uma das bandas de rock mais influentes e reverenciadas de todos os tempos, o Iron Maiden estará de volta ao Brasil em breve – o grupo é uma das atrações confirmadas para o Rock In Rio 2022, e em sua passagem pelo país irá se apresentar também em São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto. Os shows acontecem em 27 de agosto na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, no dia 30 de agosto na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto e no dia 4 de setembro no Estádio do Morumbi em São Paulo.

Mas a Donzela de Ferro não estará sozinha. Hoje eles anunciaram que terão companhia nessas apresentações solos no país. Quem chega para acompanhar o Iron é a banda sueca Avatar, em sua segunda passagem pelo país.

Os ingressos para as apresentações do Iron Maiden em São Paulo e Ribeirão Preto estão à venda em livepass.com.br. Para o show de Curitiba os ingressos já estão esgotados.

Sobre o Avatar

O Avatar é uma banda de death metal melódico formada em 2001 na cidade sueca de Gotemburgo. Em 2004 lançaram dois EPs e em 2006 seu primeiro álbum de estúdio, Thoughts Of No Tomorrow, e o segundo, Schlacht, em 2007. Ambos conquistaram boas posições nas paradas suecas, enquanto a banda realizava várias turnês pela Europa como apoio para bandas como Impaled Nazarene, Evergrey e In Flames.

Em 2010 assinaram contrato com a Sony e em 2012 o álbum Black Waltz foi lançado em toda a Europa e posteriormente nos Estados Unidos, com a banda embarcando para sua primeira turnê norte americana em 2013. Hail The Apocalypse, o álbum posterior, lançado em 2014 levou a banda a várias turnês e apresentações em festivais em todo o mundo. 2017 marcou um excelente ano na história da banda: eles se apresentaram no Hellfest, sua canção “New Land” alcançou a posição 20 na parada de músicas de rock mainstream da Billboard em maio e em junho receberam o prêmio Breakthrough Band no Metal Hammer Golden Gods. Seu mais recente álbum, Hunter Gatherer foi lançado em 2020.

Seus membros atuais são Johannes Eckerström (vocais), Jonas Jarlsby e Simon Andersson (guitarras), Henrik Sandelin (baixo) e John Alfredsson (bateria).

 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário