[ BRUCE DICKINSON ] - Empresa retoma o projeto do Airlander com lançamento em 2026

De acordo com o site Business Insider, os espanhóis terão mais uma forma de se locomover, já que estarão disponíveis no mercado viagens por dirigíveis. As aeronaves poderão fazer trajetos de curta de distância no lugar dos aviões tradicionais.

A Air Nostrum, que é uma companhia aérea de propriedade da mesma empresa da British Airways, encomendou 10 dirigíveis que serão usados em viagens regionais. É o primeiro pedido para os dirigíveis Airlander que são feitos pela Hybrid Air Vehicles, uma empresa britânica parcialmente apoiada pelo vocalista do Iron Maiden e piloto comercial, Bruce Dickinson.

A produção do Airlander de 100 lugares, que pode passar até cinco dias no ar, deve começar no norte da Inglaterra ainda neste ano. Os dirigíveis podem começar a transportar passageiros em rotas como Barcelona para a ilha mediterrânea de Maiorca já em 2026.

Sobre o Airlander:


 

Luxo e redução de impacto ambiental são os principais valores da Hybrid Air Vehicles, empresa que tem Bruce Dickinson como sócio e que está trabalhando na maior aeronave do mundo.

A companhia anunciou há anos que estava desenvolvendo a Airlander 10, seu projeto mais ambicioso. Agora, o veículo está mais perto do que nunca de virar realidade: uma série de atualizações foi promovida e, com as novas especificações da aeronave, tudo indica que ela chegará efetivamente ao mercado entre 2024 e 2025.

Por “apenas” US$42 milhões (cerca de R$179 milhões), a Airlander oferece um espaço interno de aproximadamente 640 m². Além disso, acomodará 16 passageiros em viagens noturnas e até 40 para refeições, festas e reuniões.

Outro grande atrativo é que o dirigível pode ficar voando por até cinco dias, podendo ainda pousar e decolar em lugares mais inóspitos como neve e deserto — diferentemente de jatos e aviões comerciais. Por fim, o “Bumbum Voador”, como foi carinhosamente apelidado, ainda promete 75% menos emissões do que uma “aeronave compatível”.

 


Fonte: https://www.rockbizz.com.br/bruce-dickinson-empresa-do-vocalista-investe-em-dirigiveis/
Fonte:https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2020/02/05/bruce-dickinson-maior-aeronave/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário