Sérgio Sacani: nas letras do Iron Maiden você estuda história

 O podcast Pré-Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt (Angra), recebeu o geofísico Sérgio Sacani, que é bastante conhecido por ser apaixonado por astronomia, criador do SpaceToday e também apresentador do podcast Ciência Sem Fim, dentre outros projetos envolvendo o tema.

No meio do papo, Sérgio conta que um dia, por volta de 1993 ou 1994, ele pegou um jornal e viu uma manchete dizendo que uma criança havia sido expulsa da escola em Ribeirão Preto, interior de SP, porque ela escrevia as letras do Iron Maiden na capa do caderno. "A professora achava que a professora estava endemoniada, estava possuída pelo Demônio", conta Sérgio enquanto Rafael dá risadas do inusitado. "Eu li aquilo e fiquei revoltado, mas muito revoltado! Eu fui lá pra Ribeirão Preto. Eu na época já entendia(...) se você pegar as letras do Iron Maiden você estuda história, nem precisa encostar em livro nenhum", diz Sérgio.

Depois ele conta que foi na escola onde havia acontecido aquilo e "foi lá brigar". "Não é possível o que você está fazendo", disse para a professora, enquanto mostrava uma letra e ia explicando para ela de onde vinha aquilo. No fim das contas re-admitiram a criança. "Talvez ele até ficasse melhor fora daquela escola", conta Sérgio entre risos.

A história ainda tem mais um desdobramento: muitos anos depois Sérgio estava em um voo e veio uma comissária de bordo falar com ele. "Você não vai lembrar de mim não, mas vou te falar quem eu sou", disse a comissária. Sérgio confirmou que não se lembrava mesmo, e ela revelou que era a mãe do menino pelo qual ele foi brigar lá na escola para que continuasse ouvindo e escrevendo as letras do Iron Maiden.

Veja neste corte o trecho onde Sérgio conta esta história com riqueza de detalhes:


Fonte: whiplash.net


Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário