[ NICKO MCBRAIN ] - Revelando uma vez por que Bruce Dickinson é seu herói

 Iron Maiden sendo heróis é um sentimento que você já ouviu de muitos metaleiros obstinados ao longo das décadas. Afinal de contas, quantas bandas com mais de 40 anos de carreira ainda estão lançando álbuns de qualidade e alcance como o épico monstro de disco duplo do ano passado, Senjutsu? Piss-all, isso é quantos.

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo


VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8

Em 2014, no entanto, o aparente ar de invencibilidade do Maiden foi abalado pela notícia de que o vocalista Bruce Dickinson estava lutando contra um câncer na garganta. Embora Bruce tenha sido felizmente capaz de vencer a doença, ficando bem em 2015 depois de passar por um tratamento intensivo, seus companheiros de banda ficaram felizes em admitir que o diagnóstico os assustou e que sua recuperação foi nada menos que inspiradora.

“Eu acho que isso afetou todo mundo, realmente,” disse o baixista e líder da banda, Steve Harris. “Há esse sentimento geral de que aproximou toda a banda. Eu definitivamente acho que eu e Bruce somos mais próximos, e acho que ele diria a mesma coisa.”

Poucos ecoaram o sentimento mais do que o baterista Nicko McBrain, que teve palavras brilhantes para seu colega de banda quando o entrevistamos durante a passagem de três shows do Maiden no México no início de 2016 – parte da Book Of Souls World Tour, a primeira pós-recuperação de Bruce.

“Ele é meu herói”, disse Nicko. “O que aconteceu com ele foi muito, muito assustador, mas ele lutou bem, estudou, teve ótimas pessoas trabalhando com ele e agora está de volta mais forte do que nunca.”

Durante a turnê, Nicko foi capaz de ter uma visão de perto e pessoal de Bruce dando seus primeiros passos no palco para um show do Iron Maiden desde o diagnóstico de câncer, e não teve vergonha de admitir que foi um momento particularmente pungente para dele.

"Na primeira noite, quando subimos no palco, eu estava bem embaixo dele", lembrou Nicko. o PA, e cara, eu só tenho um arrepio. Havia apenas algo, eu não posso nem explicar o sentimento que eu senti. Estou tão orgulhoso dele por lutar contra aquela doença terrível e desagradável, e voltar por isso, e depois aprender a pilotar [o Boeing 747 do Maiden, Ed Force One]… ele é meu Miracle Man, ele realmente é."

Bruce não olhou para trás depois desse ponto, e a banda permaneceu em forma formidável desde então, acertando duas partes da turnê mundial Legacy Of The Beast (com outra por vir) e lançando Senjutsu para aclamação da crítica em 2021. Obrigado Eddie por tudo deu certo.

Fonte: https://www.loudersound.com/news/iron-maidens-nicko-mcbrain-once-revealed-why-bruce-dickinson-is-his-hero


 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário