[ IRON MAIDEN ] - Fica fora da lista de indicados para a edição 2022 do Rock And Roll Hall Of Fame

 O Rock And Roll Hall Of Fame anunciou nesta quarta-feira (02) a sua lista de indicados para serem introduzidos em sua edição deste ano. A listagem conta com nomes como Eminem, Lionel Richie e Duran Duran. Bandas que já foram indicadas em outras ocasiões, como Judas Priest e Rage Agains The Machine, mais uma vez tentarão ser lembradas pelo museu.



Mas o que chamou mesmo a atenção é o Iron Maiden, uma das bandas mais influentes do rock ao longo das décadas, que não foi indicada este ano para disputar uma vaga no Hall da Fama do Rock And Roll. No ano passado, o Iron foi indicado, ficou em quarto lugar no geral na votação on-line, mas não foi selecionado para a cerimônia, que honrou nomes como Jay-Z, Tina Turner e Foo Fighters e entregou prêmios de excelência musical para o rapper LL Cool J e os pioneiros da música eletrônica Kraftwerk.

Depois de uma avalanche de críticas sobre o quesito “rock” no Rock And Roll Hall Of Fame 2021, o CEO Greg Harris foi obrigado a se manifestar sobre a questão. “Não há dúvida de que [o Iron Maiden] é uma banda impactante, influente, e é por isso que eles foram nomeados, juntamente com outros 15 artistas”, disse ele ao radialista Joe Rock da estação novaiorquina WBAB, acrescentando que os demais artistas apenas receberam mais votos entre os jurados.

Harris completou: “Dos que foram indicados ao longo da história, mais de 80% deles foram eventualmente introduzidos no Hall da Fama do Rock And Roll. E todo mundo tem seus favoritos, todo mundo tem artistas diferentes que os impactaram ou impactaram outros artistas”.

Questionado sobre como ele responderia às pessoas que dizem que o Rock And Roll Hall Of Fame deveria ser chamado de Music Hall Of Fame, respondeu: “Eu acho que para chegar ao centro disso, as pessoas gostam das coisas mais próximas a elas, e eu acho que as pessoas precisam expandir seu pensamento sobre o rock and roll. Nunca foi apenas a cena de quatro caras magros com cabelos longos e guitarras, sempre foi diversificado… Tomamos essa interpretação de que tudo é variante do rock and roll… É uma tenda grande e todo mundo se encaixa debaixo dela. É uma atitude, é um espírito, e isso é rock and roll”.

Embora os artistas sejam elegíveis para o Rock And Roll Hall Of Fame 25 anos após o lançamento de seu primeiro álbum ou single, bandas icônicas de hard rock e metal como Iron Maiden e Motörhead ainda não foram reconhecidas pela instituição.

A lista completa de 2022 do Rock And Roll Hall Of Fame e detalhes sobre a votação on-line podem ser conferidos AQUI.


Fonte: https://www.radiorock.com.br/2022/02/02/iron-maiden-fica-fora-da-lista-de-indicados-para-edicao-2022-rock-roll-hall-fame/


Essa publicação é um oferecimento da CORBETOYS @CORBETOYS

Saiba mais sobre o lançamento do Action Figure oficial e licenciado de Paul Di'Anno!

Acesse: https://corbetoys.com.br/paul-dianno-action-figure-pre-venda





Sobre IMB

IMB

1 comments:

  1. "Nunca foi apenas a cena de quatro caras magros com cabelos longos e guitarras". Mas deveriam todos, sem exceção, fazer Rock N' Roll.

    ResponderExcluir