[ EARLY DAYS ] - Ex-tecladista do Iron Maiden relembra 1977; "sabiam que seriam uns dos maiores do mundo"

 Entre os anos de 1975 e 1980 o Iron Maiden teve cinco guitarristas, três bateristas, dois vocalistas e um tecladista. O jornalista Malcolm Dome, das revistas Classic Rock e Metal Hammer conversou com Tony Moore, o primeiro tecladista, que contou um pouco da sua história com o Iron Maiden no ano de 1977 e revelou que atualmente trabalha com um músico que tem uma certa ligação com a donzela de ferro.

"Respondi a um anúncio na (extinta revista britânica) Melody Maker. O Maiden estava procurando um tecladista que também tocasse sintetizador. Eu estava morando em Bristol, mas dirigi até o leste de Londres para minha audição no Scarf Studios em Mile End. Foi muito tranquilo, e eles me ofereceram o emprego. Por um tempo morei com Steve (Harris) na casa de sua avó. Ele e eu passamos muito tempo conversando sobre música, e sua paixão pela banda me impressionou. Ele estava convencido de que eles seriam uma das maiores bandas do mundo. Ensaiamos por meses. Eles já tinham as músicas do álbum de estreia ('Iron Maiden', de 1980) praticamente escritas, além de algumas do segundo ('Killers', de 1981)", relembrou.

Ele acrescentou: "Eu só fiz um show com eles, no The Bridgehouse em Canning Town. Era óbvio então que o que eu fiz não era o certo pra eles. Eles precisavam de dois guitarristas e não havia espaço para um sintetizador. Saí da banda logo depois. Atualmente eu cuido de artistas iniciantes no The Bedford (icônica casa de shows), no sul de Londres. Uma banda com a qual estou trabalhando tem Jake Smallwood como vocalista — o pai dele é Rod (Smallwood, empresário do Iron Maiden)."

Fonte: https://www.loudersound.com/classic-rock
Fonte: https://www.loudersound.com/metal-hammer
Fonte: www.whiplash.net

Essa publicação é um oferecimento da CORBETOYS @CORBETOYS

Saiba mais sobre o lançamento do Action Figure oficial e licenciado de Paul Di'Anno!





Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário