[ EARLY DAYS ] - Ex-Iron Maiden relembra demissão em 1979: "tinha acabado de sair do hospital"

 Entre os anos de 1975 e 1980 o Iron Maiden teve cinco guitarristas, três bateristas, dois vocalistas e um tecladista. O jornalista Malcolm Dome, das revistas Classic Rock e Metal Hammer conversou com Paul Cairns, guitarrista que esteve com o Iron Maiden de 1978 até 1979, quando alega ter sido demitido por "não ser bom o suficiente no palco".

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo

VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8

O Maiden queria um segundo guitarrista para trabalhar com Dave Murray. Respondi a um anúncio na (extinta revista britânica) Melody Maker. No dia em que apareci haviam oito guitarristas antes de mim, e este foi o terceiro ou quarto dia de audições. Dave e eu éramos iguais e ensaiamos muito juntos na casa da avó do Steve (Harris). Nós dois gostávamos do estilo de guitarra harmônico do (grupo irlandês) Thin Lizzy, e era isso que queríamos colocar no Maiden. Fiz menos de 10 shows com eles, e quase todos foram em East London. Considerávamos qualquer coisa, mesmo em West London, como um show no exterior!", relembrou.

Ele acrescentou: "Toquei em todas as faixas apresentadas na (lendária demo) 'The Soundhouse Tapes', mas nunca fui creditado por isso. Fui demitido na primavera de 1979 porque eles alegaram que eu não era bom o suficiente no palco, mas eu tinha acabado de sair do hospital. Depois de um show no Cart And Horses eles me disseram que iriam me substituir. Eu acredito que a


banda estava procurando uma desculpa para se livrar de mim. Agora estou em uma dupla de country rock com uma cantora."

Fonte: whiplash.net

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQbdqwDTSXsE6rL_16OymCQ5dte8cahU6HMiw&usqp=CAU

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário