[ EARLY DAYS ] - Ex-guitarrista relembra anos 70 e critica Wilcock; "seu ego era gigante"

 Entre os anos de 1975 e 1980 o Iron Maiden teve cinco guitarristas, três bateristas, dois vocalistas e um tecladista. O jornalista Malcolm Dome, das revistas Classic Rock e Metal Hammer conversou com Bob Sawyer, guitarrista que esteve com o Iron Maiden de 1976 até 1977, quando alega ter sido demitido por Dennis Wilcock, o segundo vocalista da banda.

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo

VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8

"Eu nunca fiz um teste pra banda, eu entrei direto. Nosso primeiro show foi para um evento em um pub. Todos estavam usando smoking e vestidos de festa. Não tinha como estarmos mais deslocados, mas eles nos adoraram. Conseguimos então tocar periodicamente no Cart And Horses. Nosso set consistia principalmente de músicas que eventualmente apareceriam no primeiro álbum do Maiden ('Iron Maiden', de 1980), além de um cover de 'I Got The Fire', do Montrose, e uma música original chamada 'High Road In Time', que soava como (a extinta banda britânica de rock) Trapeze. Fiz cinquenta shows com o Maiden, principalmente em East London, que era nossa casa", relembrou.

Sua jornada com a donzela de ferro, no entanto, foi curta. Segundo o ex-guitarrista a razão de sua saída foi uma rixa com Dennis Wilcock, o segundo vocalista do Maiden. "Ele estava controlando a banda na época, e seu ego era enorme. Ele não gostava de mim e um dia apareceu na minha casa com um dos nossos roadies, deixou meu equipamento e disse que eu estava fora. Ele fez o mesmo com Dave (Murray)! Agora estou em uma banda de blues/jazz chamada Firebird. Eu também escrevi um livro sobre o meu tempo na indústria da música."



Fonte: www.whiplash.net

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário